Vikings conseguem a maior virada da história da NFL, vencem os Colts na prorrogação e garantem o título da NFC Norte.
17/12/2022
Fonte: Espn
O sábado, dia 17 de dezembro de 2022, será para sempre lembrado na NFL. Graças ao Minnesota Vikings, que conseguiu a maior virada da história da liga. O time foi para o intervalo perdendo por 33 a 0 para o Indianapolis Colts, superou algumas polêmicas de arbitragem e buscou a igualdade no tempo normal, vencendo na prorrogação por 39 a 36, fazendo a festa de sua apaixonada torcida no U.S. Bank Stadium.

O primeiro tempo foi praticamente um monólogo. E só o time visitante jogou, abrindo incríveis 33 a 0, com quatro field goals de McLaughlin e três touchdowns.

O primeiro deles saiu com a corrida de JoJo Domann, após Ifeadi Odenigbo bloquear um punt. O segundo com passe de Matt Ryan para Deon Jackson. E o terceiro com uma interceptação de Montae Reagor em passe de Kirk Cousins. A bola sobrou com Julian Blackmon, que correu 17 jardas para pontuar.

Na volta do intervalo, o cenário mudou completamente. Os Vikings não desistiram e foram atrás do placar, com touchdowns de K.J. Osborn, após passe e boa jogada de Cousins. Depois na corrida de C.J. Ham. E em mais um passe de Cousins, encontrando Justin Jefferson, deixando a partida em 36 a 21 ainda no início do último quarto.

A recuperação deu esperanças para o torcedor local de que a equipe conseguiria a maior virada da história da NFL. Ainda mais com o touchdown de Adam Thielen. A partir daí, a arbitragem passou a ser a figura principal do jogo, com lances polêmicos para os dois lados.

Apesar disso, os Vikings não desistiram. E conseguiram o empate faltando pouco mais de 2 minutos para o fim, com um touchdown na corrida de Dalvin Cook e na conversão de dois pontos. Fim de jogo: 36 a 36 e duelo indo para a prorrogação.

No tempo-extra, quem brilhou foi o kicker Greg Joseph, que converteu o field goal de 40 jardas e confirmou a inesquecível vitória.

O resultado faz o time de Minnesota garantir o título da NFC Norte e também a vaga nos playoffs, com uma campanha de 11 vitórias e 3 derrotas. Já o Indianapolis, com 4 vitórias e 9 derrotas, está em situação bastante complicada em relação à pós-temporada.

Na semana 16, os Vikings recebem o New York Giants no dia 24, véspera de Natal, enquanto os Colts atuam apenas na segunda. No Monday Night, a equipe recebe o Los Angeles Chargers.

Matt Ryan na história

O quarterback do Indianapolis Colts escreveu seu nome na história da NFL neste sábado (17). Mas por algo negativo. Ele, que já havia sido o jogador que sofreu a maior virada em todos os tempos no Super Bowl, agora é também o com a maior reviravolta em toda a liga.