Notícias
Tom Brady brilha, Buccaneers atropelam Eagles e avançam nos playoffs.
16/01/2022
Fonte: Espn
Depois de um 1º dia de playoffs intenso, a pós-temporada da NFL teve mais um atropelo. O Tampa Bay Buccaneers venceu o Philadelphia Eagles por 31 a 15 no Raymond James Stadium, na Flórida. Tom Brady deu um verdadeiro show em sua 6ª aparição no Wild Card.O início do jogo teve um amplo domínio dos Buccaneers. Logo na 1ª campanha da partida, Brady liderou a equipe até a end zone e, com um touchdown terrestre, Giovani Bernard abriu o placar.
Na sequência, os Eagles não conseguiram preocupar a defesa de Tampa Bay. Mesmo o jogo terrestre, principal arma da equipe da Philadelphia, pouco assustava e nem ganhava jardas. O time de Jalen Hurtz conquistou apenas uma 1ª descida, com menos de 15 jardas nas duas primeiras campanhas do jogo.
Quando a bola retornou para Tom Brady pela 3ª vez no jogo, mais um TD. Ke'Shawn Vaughn precisou correr apenas 1 jarda para ampliar a vantagem. 14 a 0 no final do 1º período.
Na 2ª parcial, os Eagles cresceram e conseguiram equilibrar um pouco mais a partida. A defesa conseguiu 'segurar' Tom Brady, forçando inclusive até um three and out e Hurts conquistou mais jardas que no início da partida.
O quarterback dos Eagles até ensaiava uma campanha que ameaçava inaugurar o marcador do time visitante, mas a esperança foi frustrada com uma interceptação na end zone. O 2º período terminou com o placar de 17 a 0.
Na volta do intervalo, o domínio dos Buccaneers voltou a ser assombroso. A defesa dos Eagles não sabia como segurar Brady que ia ganhando jardas. O time de Tampa chegou novamente na red zone e o QB encontrou seu parceiro Gronkowski livre na end zone após um play action eficaz.
O tight-end é o 2º jogador com mais recepções para TD na história dos playoffs da NFL com 12. Gronk está atrás apenas da lenda Jerry Rice, ídolo do San Francisco 49ers, com 22 recepções para touchdown.
Mesmo com uma vantagem ampla no placar, os Bucs não diminuíram o ritmo. Hurts foi interceptado mais uma vez e, logo na sequência, Brady soltou o braço para Mike Evans para anotar o touchdown de 36 jardas. O 3º período terminou com o placar de 31 a 0.
Apesar da virada parecer impossível, os Eagles voltaram com tudo para o último período. A defesa finalmente conseguiu segurar Tom Brady e forçou 2 turnovers. Hurts, também fez a sua parte e lançou para 2 TDs em campanhas consecutivas.
Mas a melhora não foi suficiente e os Buccaneers confirmaram a vitória no Wild Card. Agora, Tom Brady aguarda o adversário da semifinal de conferência.
Estatísticas:
Philadelphia Eagles
Jalen Hurts: 7-13, 37 YDS
Dallas Goedert: 2 REC, 26 YDS
Tampa Bay Buccaneers
Tom Brady: 29-37, 271 YDS, 2 TD
Mike Evans: 9 REC, 117 JDS, 1 TD