Titans batem Patriots fora de casa, eliminam atuais campeões e seguem nos playoffs.
05/01/2020
Fonte: Espn
A zebra desfilou na NFL!

Atual campeão, o New England Patriots recebeu o Tennessee Titans e foi eliminado após uma derrota por 20 a 13. A equipe não caia tão cedo em uma temporada há 10 anos, quando, também no Wild Card (seu último até o de hoje), foi superado pelo Baltimore Ravens. Tudo isso no que pode ter sido a última partida da carreira de Tom Brady, que ainda não decidiu sobre seu futuro.

O craque ficou devendo, e os problemas que já eram escancarados desde a metade da temporada ficaram ainda mais claros. Os Titans se aproveitaram, defenderam muito bem e viram Derrick Henry ter uma partida histórica.

A partida começou com tudo, e logo no primeiro quarto já tivemos duas viradas e pontos em todas as campanhas: 3 a 0 Patriots, 7 a 3 Titans e 10 a 7 Patriots.

Quando os Patriots tinham a chance de abrir, a defesa de Tennessee brilhou. O time de New England teve três chances de fazer o TD da linha de uma jarda, mas não passou pela barreira defensiva e teve que se contentar com um field goal. Na sequência, veio a virada dos Titans em uma campanha fenomenal de Derrick Henry. O running back correu todas as 75 jardas que o time avançou e fez o TD. Com isso, o craque já passou de 100 jardas antes do intervalo.

O placar se manteve o mesmo durante todo o terceiro quarto, muito fraco ofensivamente. Nenhuma equipe avançou mais de 32 jardas em uma campanha, e sempre acabaram devolvendo a bola para o adversário.

Para abrir os últimos 15 minutos, Ryan Tannehill cometeu o primeiro turnover da partida e foi interceptado por Duron Harmon. Entretanto, os Patriots sequer conseguiram uma primeira descida, e a bola já voltou para os visitantes.

As defesas seguiram predominantes, e quando os Patriots pareciam ter a campanha da virada, Edelman errou, Brady não foi à altura de seu nome, e eles devolveram a bola para os Titans com 3:10 minutos. A partir dalí, os Titans só não podiam perder a bola, e assim fizeram. Henry correu muito bem, Tannehill acertou passes precisos, inclusive em terceira descida, e a bola voltou para os Patriots com 15 segundos no relógio.

Brady precisava avançar 99 jardas, mas foi interceptado no primeiro passe e viu os Titans fazerem os pontos que garantiram a vitória.

Pela primeira vez em sua carreira, Tom Brady perdeu um jogo nos playoffs no qual não passou para nenhum TD.

No dia em que Derrick Henry completa 26 anos de idade, nada melhor do que ser o nome de uma partida histórica.

Com 182 jardas terrestres, o running back dos Titans foi o que mais castigou um time de Bill Bellichick nos playoffs durante toda a carreira do treinador.

Sua primeira corrida negativa na partida veio apenas em sua 20ª tentativa, e com suas mais de 100 jardas no primeiro tempo, quebrou um tabu que seguia desde 2001: chegar aos três dígitos com as pernas em uma partida de playoffs nos primeiros 30 minutos.

Com o resultado em New England, estão definidas as semifinais da AFC:

Sábado, 11/01, 22h15 - Ravens x Titans
Domingo, 12/01, 17h05 - Chiefs x Texans