Seahawks vencem Patriots e encerram série invicta de Brady.
14/11/2016
Fonte: Espn
O Seattle Seahawks protagonizou a grande surpresa da rodada de domingo da NFL. Mesmo jogando no Gillette Stadium, em Foxborough (Massachusetts), os visitantes conquistaram uma vitória por 31 a 24 sobre o New England Patriots nos minutos finais, pela 10ª semana do campeonato.

O triunfo veio quando faltavam só 4 minutos para acabar a partida. O quarterback Russel Wilson conseguiu ótimo passe para o wide receiver Doug Baldwin anotar o touchdown que deu a vitória ao time de Seattle.

A 11 segundos do fim, os anfitriões tiveram a chance de empatar e até de virar o jogo. Contudo a defesa do rival mostrou extrema precisão para garantir a vitória.

No lance, Brady teve a chance de lançar na linha de 1 jarda, e a bola parecia ter destino certo: um touchdown. Os Patriots só não contavam com a ótima manobra do safety Kam Chancellor, que se enroscou com Rob Gronkowski e o impediu de alcançá-la.

Gronk reclamou e ficou esperando uma decisão da arbitragem, mas não teve jeito: vitória do time comandado por Pete Carroll em pleno Gillette Stadium.

O duelo, aliás, foi uma reedição do Super Bowl 49, quando os Patriots ganharam o título em uma jogada bem semelhante: Seahawks à beira da end zone, Russell Wilson tenta o passe, e Malcolm Butler intercepta para garantir a taça.

Com o triunfo, os Seahawks chegam à 6ª vitória (além de duas derrotas) na temporada, ratificando sua posição como líderes da NFC.

Os Patriots, por sua vez, viram acabar a série invicta do astro Tom Brady, que não era derrotado na NFL desde que retornou da suspensão de quatro jogos que cumpriu no início da temporada pelo caso deflategate.

A equipe da Nova Inglaterra agora soma sete vitórias e duas derrotas na temporada, ainda na liderança da AFC. Contudo, o time viu Brady, que somava cinco partidas invicto desde seu retorno, sair de campo lamentando um revés pela primeira vez na temporada.

Na outra vez em que haviam perdido, os Pats não tiveram Brady em campo. Essa, aliás, é a primeira vez que a franquia perde duas em casa na mesma temporada desde 2012.