Notícias
Seahawks vencem Chiefs e voltam aos playoffs; Chiefs ficam a uma vitória da melhor campanha da conferência.
24/12/2018
Fonte: Espn
Pela primeira vez na temporada, o Kansas City Chiefs, do espetacular Patrick Mahomes, perdeu duas partidas seguidas. Também pela primeira vez, perderam por mais de três pontos.O responsável por tal feito, logo na penúltima semana da NFL, foi o Seattle Seahawks. A vitória, para o time de Pete Carroll, foi muito mais do que uma prova contra uma das melhores equipes da liga, mas também garantiu o retorno aos playoffs. Na última temporada, ficaram de fora, quebrando a sequência de pós temporada que tinham de 2012 até 2016.
Fora da última pós-temporada, os Seahawks garantiram vaga no Wild Card da Conferência Nacional. Após perderem as duas primeiras partidas da temporada, eles chegam na última semana com 9 vitórias e 6 derrotas.
Para os Chiefs, a derrota pesa mais subjetivamente do que objetivamente. Na prática, ainda precisam de apenas uma vitória para garantir a melhor campanha da Conferência Americana, uma semana de folga nos playoffs e a vantagem de mando de campo no mata-mata. No próximo domingo, eles recebem o Oakland Raiders.
Entretanto, subjetivamente foi um resultado preocupante. Primeira sequência de resultados ruins no ano e a consolidação de um mês preocupante: uma vitória sobre os Raiders (40-33), uma vitória na prorrogação sobre o Baltimore Ravens (27-24), uma derrota para o Los Angeles Chargers (29-28) e essa derrota para os Seahawks (38-31).
A partida ficou marcada por grandes atuações dos quarterbacks. Três touchdowns para Mahomes, três touchdowns para Wilson. Com os três do QB de Kansas City, ele chegou a 48 na temporada, a quarta maior marca na história da NFL, empatado com Dan Marino, em 1984. O recorde é de Peyton Manning, com 55 em 2013.
Caso os Chiefs percam para os Raiders na última semana, ainda podem garantir o mando de campo. Para isso, precisam torcer para que o Chargers perca para o Denver Broncos, assim garantiriam a melhor campanha na divisão e o mando de campo. Para garantir o título da conferência e o descanso, precisariam também torcer para o Jacksonville Jaguars bater o Houston Texans e o New England Patriots ser superado pelo New York Jets.