San Francisco 49ers vence Dallas Cowboys em jogaço e avança nos playoffs.
16/01/2022
Fonte: Espn
Em um dos duelos mais esperados do Wild Card, o San Francisco 49ers venceu o Dallas Cowboys por 23 a 17 e avançou nos playoffs da NFL. Jogando no AT&T Stadium, no Texas, Jimmy Garoppolo deu um susto com uma inteceptação no fim, mas liderou o ataque dos visitantes que eliminaram o 'Time da América' da pós-temporada.

O jogo começou com o time de San Francisco acelerando e abrindo o placar logo na 1ª campanha. Garoppolo entregou para Elijah Mitchel anotar o 1º touchdown da partida após 10 jogadas. O running back é o 1º calouro draftado após a 6ª rodada do draft a cruzar a end zone em um dos playoffs desde Darrel Williams em 2018 pelo Kansas City Chiefs.

Os Cowboys finalmente engataram no 2º período e colocaram 'fogo na partida'. Dak Prescott antecipou bem a blitz dos 49ers e lançou para Amari Cooper na end zone. Com o TD de 20 jardas, o time de Dallas diminuiu a vantagem para 6 pontos.

O quarterback do 'Time da América' tem o melhor desempenho na temporada contra blitzes (quando 5 ou mais defensores tentam derrubar o QB).

Uma má notícia para os 49ers no 2º período foi uma concussão de Nick Bosa que tirou o defensive end do jogo. Bosa é um dos melhores defensores da liga. Mesmo assim, os 49ers conseguiram responder com um field goal e encerram o 2º período com uma vantagem de 16 a 7.

Na volta do intervalo, o time de Dallas 'abusava' das faltas e o jogo ficou ainda mais complicado quando Prescott foi interceptado por K'Waun Williams. O quarterback não sofria uma interceptação desde a semana 14 da temporada regular.

O time de San Francisco ainda capitalizou o erro com um touchdown logo na jogada seguinte. Deebo Samuel correu 26 jardas e anotou o TD que, depois do extra point, aumentou a vantagem para 23 a 7. E o placar terminou assim no 3º período.

Os 49ers pareciam que terminariam o jogo de forma tranquila, administrando a vantagem. No entato, Jimmy Garoppolo resolveu dar mais emoção para a partida.

O QB de San Francisco precisava apenas gastar o relógio, mas lançou um passe muito alto e foi interceptado por Anthony Brown. O lance foi tão inacreditável que quase deixou o narrador do jogo, Ari Aguiar, sem voz.

Dak Prescott aproveitou a reviravolta e conseguiu pontuar nas duas próximas campanhas. No entanto, apesar do susto, as faltas voltaram a 'machucar' o Dallas Cowboys que acabou eliminado da pós-temporada por 17 a 23.

Estatísticas:

San Francisco 49ers
Jimmy Garoppolo: 16-25, 172 YDS, 1 INT
Elijah Mitchell: 27 CAR, 96 YDS, 1 TD

Dallas Cowboys
Dak Prescott: 20-39, 215 YDS, 1 TD, 1 INT
Amari Cooper: 6 REC, 64 YDS, 1 TD