Saints buscam empate incrível, mas Vikings vencem na prorrogação e avançam nos playoffs.
05/01/2020
Fonte: Espn
A zebra gostou da NFL!

O New Orleans Saints recebeu o Minnesota Vikings, seu algoz que já havia o eliminado no último segundo da semifinal de conferência de 2017, e foi derrotado novamente. Agora, na prorrogação após buscar um empate incrível no final do jogo.

A partida foi dominada pelas defesas, mas teve grandes jogadas nas horas decisivas. Kirk Cousins, quarterback de Minnesota, afastou sua 'maldição' e finalmente venceu uma partida de playoffs.

Com o resultado, já sabemos quais serão as semifinais da Conferência Nacional. Os Vikings encaram o San Francisco 49ers, e o vencedor de Philadelphia Eagles x Seattle Seahawks joga contra o Green Bay Packers.

O primeiro tempo foi dominado pelas defesas. Com um fumble forçado em Adam Thielen na segunda jogada da partida, os Saints pegaram a bola e logo fizeram 3 a 0. Na sequência, os Vikins empacaram na hora de fazer o TD e empataram em 3 a 3.

Dalí em diante, foram quatro campanhas fraquíssimas, de 4, 17, 18 e 6 jardas conquistadas. Então apareceu Taysom Hill, que comandou os Saints em algumas descidas, deu um passe de 50 jardas e fez Alvin Kamara conquistar o primeiro TD da partida.

Com as defesas ainda muito fortes, os Saints seguraram os Vikings a apenas um Field Goal em outra campanha que parecia promissora. Mas veio o troco, e os visitantes interceptaram Drew Brees e viram Dalvin Cook brilhar para virar a partida: 13 a 10. Restando 23 segundos antes do intervalo, os Saints conquistaram 64 jardas e tiveram a chance de empatar, mas Wil Lutz errou o chute.

No terceiro quarto, os ataques continuaram dominados pelas defesas, e só vimos uma mudança no placar. Kirk Cousins teve ótima sequência, Adam Thielen apareceu, e Dalvin Cook correu com a bola: touchdown Vikings, que abriram 20 a 10.

Os mandantes começaram com a bola no último quarto e precisavam agir logo... E assim fizeram. Drew Brees finalmente teve uma sequência boa e fechou a campanha com ótimo passe para Taysom Hill fazer o TD e cortar a vantagem para 20 a 17. Logo em seguida, a defesa de New Orleans brilhou e recuperou a bola com pouco mais de seis minutos no relógio.

Os Saints estavam com todo o clima da virada! A campanha era boa, e Taysom Hill só faltava fazer chover. Após uma corrida absurda de 28 jardas, o time chegou na linha de 20 do campo de ataque e... Drew Brees sofreu o fumble.

Os Vikings receberam a bola com pouco mais de 4 minutos, e a defesa dos Saints mostrou seu melhor jogo. Inclusive, recuperaram a bola para TD. Entretanto, após revisão, os árbitros viram que Dalvin Cook tocou o joelho no chão antes de perder a bola, então a posse seguiu com os Vikings.

Apesar disso a defesa seguiu sólida e recuperou a bola. Com menos de 2 minutos, começou a última campanha. Drew Brees foi bem, levou o time até a linha de 31 jardas e, das 49, Wil Lutz acertou o chute de empate com 2 segundos no relógio: 20 a 20.

Na prorrogação os Vikings receberam a primeira posse de bola e tiveram a chance de vencer a partida com um TD. E assim foi.

Kirk Cousins comandou uma campanha incrível, deu um passe de 43 jardas para Adam Thielen e deixou tudo muito bem encaminhado.

Na primeira descida para o gol, os Vikings tentaram três vezes. Dalvin Cook correu e foi detido nas duas primeiras. Na última, Cousins lançou para Rudolph calar o Superdome, em Nova Orleans.