Richard Sherman assina contrato de uma temporada com o Tampa Bay Buccaneers.
30/09/2021
Fonte: Espn
É oficial: Richard Sherman é o novo reforço do Tampa Bay Buccaneers, como a própria franquia nesta quarta-feira (29). Uma fonte confirmou ao jornalista Adam Schefter, da ESPN, que o veterano cornerback assinou um contrato de um ano.

Sherman esteve em negociações com os Buccaneers nas últimas semanas, e falou durante o 'The Richard Sherman Podcast' que várias equipes, incluindo San Francisco 49ers, Seattle Seahawks e Carolina Panthers, também expressaram interesse.

“Fui para a melhor oferta que tive, a melhor oportunidade para ir lá e liderar um outro grupo”, disse Sherman. “Me sinto confortável e confiante nas minhas capacidades para ir lá, executar e ajudar a equipa a vencer”.

Segundo Richard Sherman, o quarterback Tom Brady também o procurou.

“Ele é o maior de todos os tempos, e sempre que ele faz essa ligação, é uma oportunidade muito difícil de deixar passar”, disse.

Fontes disseram a Ed Werder, da ESPN, que o cornerback acredita que precisa de uma ou duas semanas para estar pronto para jogar. Os Buccaneers serão o terceiro time de Sherman na NFL. O jogador atuou antes em três temporadas com o 49ers e começou sua carreira com sete anos no Seahawks.

Sherman, de 33 anos, pode fornecer uma experiência valiosa em um dos campos defensivos mais jovens da liga. Ele também é um defensor seguro, o que tem sido um problema para a defesa de Tampa Bay nesta temporada.

Os Buccaneers estão sem Sean Murphy-Bunting devido a um deslocamento do cotovelo direito em 20 de setembro, e Jamel Dean, seu terceiro cornerback, que deixou o jogo de domingo, contra o Los Angeles Rams, com uma lesão no joelho ainda no primeiro quarto.

Sherman está lidando com questões legais e tem uma audiência pré-julgamento marcada para sexta-feira, em Washington.

Ele foi preso em julho ligado a uma confusão na casa dos pais de sua esposa em Redmond, Washington, e foi acusado de cinco contravenções, incluindo duas acusações de violência doméstica e resistir à prisão.

Ele se declarou inocente de todas as acusações e disse em comunicado no Twitter, em julho, que estava 'profundamente arrependido' por suas ações e 'se comportou de uma maneira da qual não se orgulha'.

Em fevereiro, promotores e o xerife do condado de King obtiveram 'ordem de proteção contra risco extremo' para Sherman, impedindo-o de ter armas depois que um juiz determinou que ele representava perigo para si mesmo e outras pessoas.

Os Buccaneers fizeram a devida diligência na situação legal de Sherman e acreditam que ele tem o suporte necessário, segundo fontes disseram a Jenna Laine, jornalista da ESPN.