Notícias
Rams viram no último quarto, vencem Bengals e conquistam o título da NFL após 22 anos.
14/02/2022
Fonte: Espn
O Los Angeles Rams é o campeão do Super Bowl LVI! Neste domingo, no SoFi Stadium, os Rams conseguiram uma virada a 1:25 do fim do jogo e venceram o Cincinnati Bengals por 23 a 20.Dessa forma, os Rams conquistam o segundo Super Bowl de sua história. O outro havia sido no ano 2000, quando a franquia estava realocada em St. Louis.
O título também representa a segunda taça seguida de um "mandante" no Super Bowl. Demorou 55 anos para uma franquia jogar a decisão em seu estádio, mas aconteceu por duas vezes seguidas e com o time da casa sendo campeão.
Logo em sua primeira campanha no jogo, os Bengals foram para uma tentativa de conversão de uma quarta descida para uma jarda, não conseguiram e entregaram a bola no meio do campo.
Matt Stafford acionou Cooper Kupp e depois Odell Beckham na endzone para anotar o primeiro touchdown do jogo.
Os Bengals até conseguiram um field goal, mas no início do segundo quarto novamente Stafford lançou um TD, dessa vez para Kupp.
Os Bengals anotaram seu primeiro touchdown no jogo com Joe Mixon lançando - isso mesmo - para Tee Higgins.
Los Angeles tentou reagir no final do segundo quarto, mas teve duas baixas consecutivas. A primeira foi uma lesão de Odell Beckham no joelho e a outra foi a interceptação sofrida por Stafford no mesmo drive.
O show do intervalo com os ícones do rap e hip hop agitou o SoFi Stadium.
O jogo voltou do show do intervalo e os Rams aparentemente ficaram "hipnotizados" com a atração musical também. Logo no primeiro drive, Tee Higgins deixou Jalen Ramsey para trás, com uma falta clara, e anotou o touchdown que virou o jogo para Cincinnati.
E na primeira campanha ofensiva dos Rams, Stafford lançou sua segunda interceptação no jogo.
Um lance no último quarto deu um susto nos torcedores dos Bengals. Joe Burrow levou um forte sack e deixou o campo gritando de dor. Porém, ele foi capaz de retornar à partida.
Dentro do 2 minute warning, Stafford conduziu uma campanha que terminou em mais um touchdown de Kupp, para colocar os Rams na frente do placar e vencer o jogo.
Estatísticas
Cincinnati Bengals
Joe Burrow: 22-33 nos passes, 263 jardas, 1 TD
Ja'Marr Chase: 5 recepções, 89 jardas
Tee Higgins: 4 recepções, 100 jardas, 2 TD's
Los Angeles Rams
Matt Stafford: 26-40 nos passes, 283 jardas, 3 TD's, 2 INT's
Cooper Kupp: 8 recepções, 92 jardas, 2 TD's
Odell Beckham Jr.: 2 recepções, 52 jardas, 1 TD