Panthers superam lesões e os Saints para seguirem vivos na NFL.
18/11/2016
Fonte: Espn
Foi assim que Cam Newton definiu o último quarto do Carolina Panthers, na última quinta-feira, no duelo que abriu a semana 11 da NFL. Em casa, no Bank of America Stadium, o atual vice-campeão da liga recebeu o New Orleans em confronto direto pela Divisão Sul da Conferência Nacional e tinha tudo encaminhado.

Afinal, liderava por 23 a 3 ao final do terceiro quarto e parecia longe de passar um novo "tormento" como na rodada passando, quando levou a virada do Kansas City Chiefs após abrir 17 pontos de vantagem.

O running back Jonathan Stewart entrou na end zone com um "voo", e Ted Ginn Jr recebeu um passe sensacional de 40 jardas de Cam Newton para marcar outro touchdown, dando tranquilidade ao time de Ron Rivera.

Mas então "A Morte" rondou o time defensivo dos Panthers: Luke Kuechly, talvez o melhor defensor da NFL hoje, deixou o campo com concussão. Depois, Ryan Kalil (ombro), Mario Addison (pé) e Leonard Johnson (peito) também viraram baixas.

E New Orleans, após dois touchdowns lançados por Drew Brees e um field goal, encostou no placar: 23 a 20. Cam Newton, porém, conseguiu controlar o relógio nos últimos minutos e liderou a quarta vitória de Carolina nesta temporada.

Com a vitória, Panthers e Saints possuem a mesma campanha, 4-6, apenas dois jogos abaixo do Atlanta Falcons, líder da divisão que folga nesta semana. O Tampa Bay Buccaneers (4-5) enfrenta exatamente os Chiefs no domingo fora de casa e pode se igualar aos Falcons ou embolar ainda mais a chave.

Na próxima rodada, Carolina visita a surpresa Oakland Raiders, enquanto New Orleans recebe o Los Angeles Rams para tentar a recuperação.