Packers demitem treinador campeão do Super Bowl XLV depois de 13 temporadas.
03/12/2018
Fonte: Espn
O Green Bay Packers não quis esperar a temporada da NFL acabar para fazer uma mudança. Três horas depois da derrota em casa para o Arizona Cardinals, a franquia decidiu demitir o treinador Mike McCarthy.

"A temporada 2018 não alcançou nossas expectativas e nosso padrão. Como resultado, tomei a difícil decisão de dispensar Mike McCarthy de sua função de treinador, imediatamente", disse o presidente do time Mark Murphy. "Mike foi um ótimo treinador e líder dos Packers durante 13 temporadas, período que tivemos muito sucesso dentro e fora de campo."

Nos 13 anos que ficou à frente da equipe, McCarthy venceu 125 jogos, perdeu 77 e teve dois empates. Foram 18 jogos nos playoffs, com 10 vitórias e oito derrotas. O ponto mais alto foi na temporada 2010, quando os Packers conquistaram o Super Bowl XLV contra o Pittsburgh Steelers.

Mas o rendimento do time caiu e, mesmo com o quarterback Aaron Rodgers, são três derrotas seguidas em finais da NFC.

O coordenador ofensivo Joe Philbin será o treinador interino. Philbin tem campanha de 24 vitórias e 28 derrotas em mais de três temporadas no comando do Miami Dolphins - entre 2012 e 2015.

Os Packers têm campanha de 4-7-1 em 2018 e devem ficar de fora dos playoffs pelo segundo ano seguido. Será a primeira vez de Aaron Rogers fora da pós-temporada em campanhas que não sofreu qualquer tipo de lesão séria.

Mesmo após a derrota para os Cardinals, o próprio Rodgers disse que ainda não esperava uma mudança de treinador.

"Estou pensando nos próximos quatro jogos e percebendo a importância da liderança nos momentos mais difíceis", falou o quarterback. "As conversas vão se resolver sozinhas. Sei que minha função é ser o quarterback da melhor forma que posso. Este será meu foco nas próximas semanas."