NFL rejeita proposta de regra que obrigaria jogadores a ficarem em pé durante o hino.
18/10/2017
Fonte: Espn
Um encontro realizado em executivos da NFL e da NFLPA, o sindicato dos jogadores, proprietários de equipes, e alguns líderes dos jogadores, decidiu rejeitar qualquer tipo de regra que obrigue os jogadores a ficarem em pé durante o hino nacional.

Em comunicado conjunto da NFL e da NFLPA, eles informaram que a reunião foi produtiva e focou na discussão de como todos podem "trabalhar juntos para promover mudanças sociais positivas e mirar na desigualdade nas nossas comunidades".

Ainda no texto, as partes fazem questão de ressaltar que "todos na comunidade da NFL têm enorme respeito pelo país, bandeira, hino e militares", e que, "na melhor tradição americana", trabalharão juntos para encontrar um ponto em comum e se comprometerão em trabalhar duro para conseguirem tais mudanças.

Na última semana, a ESPN divulgou uma carta enviada aos times confirmando que os proprietários das equipes deveriam discutir uma possível mudança de regra exigindo que os jogadores ficassem em pé na hora da execução do hino nacional, como já acontece, por exemplo, na NBA.

O protesto de Colin Kaepernick, que ficou sentando e depois se ajoelhou durante o hino na temporada passada, foi alvo de duras críticas do presidente Donald J. Trump, e provocou uma mobilização em toda liga semanas atrás.