NFL ainda não sabe o que fazer com protestos no hino nacional.
02/09/2018
Fonte: Espn
A NFL e a associação dos jogadores (NFLPA) têm discutido uma política para a execução dos hinos nacionais antes das partidas da Liga. E enquanto há otimismo de que uma resolução deve acontecer, é improvável que ela venha antes do começo da temporada regular, no dia 6 de setembro.

Os dois lados têm mostrado otimismo com relação as conversas, mas querem ver como todos vão lidar com a situação, se os jogadores vão continuar protestando durante o hino nacional dos Estados Unidos e se o presidente Donald Trump vai continuar falando sobre o assunto.

Uma política sobre o comportamento dos atletas durante o hino nacional havia sido aprovada pelos donos das franquias em maio, mas foi suspensa.

A política dizia que os times seriam punidos se os jogadores não ficassem de pé durante o hino nacional no campo. A regra proibia atletas de se sentar ou ajoelhar na lateral do campo na execução do hino, mas permitia que os mesmos ficassem no vestiário.

A NFL deixou as punições de jogadores a cargo dos times, mas o sindicato dos atletas desafio essa decisão da política do hino nacional e ambos os lados suspenderam a ação desde então.