Notícias
Los Angeles Rams vence New Orleans Saints na prorrogação e garante vaga no Super Bowl.
20/01/2019
Fonte: Espn
O Los Angeles Rams é o primeiro time garantido no Super Bowl LIII.Jogando no Superdome, a equipe do New Orleans Saints teve um grande começo de jogo, mas permitiu a reação do Los Angeles Rams, e o jogo só foi decidido na prorrogação. Uma interceptação em Drew Brees e o field goal de 57 de Zuerlein decretou a vitória de Los Angeles por 26 a 23.
Pela primeira vez a dupla Sean Payton e Drew Brees perdeu um jogo de playoffs jogando em casa, e os Rams ainda conseguiram quebrar um jejum de 12 anos sem que o visitante acabasse com a festa da torcida em uma final de Conferência.
Sean McVay e Jared Goff colocam a franquia de volta ao Super Bowl depos de 17 anos e agora aguarda o vencedor da AFC, entre Kansas City Chiefs e New England Patriots.
Confira todas as estatísticas desta partida clicando aqui e também o jogo em detalhes no nosso TEMPO REAL.
SAINTS COMEÇAM BEM
Pela terceira vez na temporada os Rams terminaram o primeiro quarto sem anotar pontos. Mérito total da defesa dos Saints, que concedeu nenhuma primeira descida e ainda Demario Davis conseguiu uma interceptação em Goff.
O ataque poderia ter aproveitado melhor as oportunidades, ficando apenas em field goals nas duas primeiras oportunidades.
Mas os Saints fecharam a primeira parcial com 13 a 0 no placar, graças à esperteza do ataque que conseguiu forçar uma falta em uma situação de quarta descida, e Brees conectou com Garrett Griffin para anotar o primeiro touchdown do jogo.
RAMS DE VOLTA
Os Rams entraram na partida graças à coragem de Sean McVay, que foi para o fake punt na quarta descida para cinco jardas que John Hekker conseguiu converter em uma primeira descida, mantendo viva a campanha que terminou com os primeiros pontos de LA.
A diferença no placar ficou de apenas três pontos graças à campanha dos últimos dois minutos, quando Goff conseguiu uma linda conexão com Cooks e se aproveitou da desorganização da defesa para Gurley correr e anotar o TD para os Rams.
Na campanha para o touchdown os Rams percorreram 81 jardas nos últimos dois minutos do primeiro tempo, que o mesmo que haviam andado nas quatro primeiras campanhas do jogo (84).
LÁ E CÁ
Os Saints conseguiram parar o ataque dos Rams, que começou com a bola no segundo tempo, e o ataque bem que tentou voltar a abrir vantagem, com Brees passando para Taysom Hill ter sua primeira recepção para TD na carreira.
Mas os Rams definitivamente tinham entrado no jogo e precisaram de pouco mais de três minutos para percorrer 75 jardas em 10 jogadas e comemorar o TD no passe de Goff para Higbee.
EQUILÍBRIO ATÉ O FIM
O último período do jogo começou com os Saints forçando os Rams a chutarem um punt dentro da própria end zone, mas o time da casa não conseguiu aproveitar a boa posição de campo, já no ataque, e também teve que devolver a bola. A franquia de Los Angeles conseguiu boas jogadas e parou na linha de uma jarda, mas Sean McVay não quis arriscar a quarta descida, preferindo um chute seguro de Zuerlein para empatar o jogo.
Com cinco minutos no relógio, os Saints precisavam gastar tempo e chegar em posição para chutar um field goal para comemorar. Ainda no campo de defesa, em uma 2ª para 12 jardas, Brees fez uma conexão de 44 jardas com Ted Ginn Jr. para deixar Nova Orleans já dentro da red zone.
Então veio a polêmica com os Saints gastando apenas 13 segundos em sua campanha já dentro dos dois minutos finais e chutando um field goal, mas com muita reclamação de uma clara interferência de Nickell Robey-Coleman em cima de Tommylee Lewis.
Com a bola nas mãos, a equipe da Califórnia foi até a linha de 30 jardas do ataque, prendeu a respiração e viu Zuerlein levar o jogo para a prorrogação.
SUFOCO E FESTA
A primeira bola do tempo extra foi dos Saints, mas Brees acabou interceptado por John Johnson III ao forçar um passe em uma situação de segunda descida ainda no campo defensivo.
Aí entrou em ação a perna de Gregg Zuerlein para chutar a tentativa de 57 jardas e colocar Los Angeles no Super Bowl.