Lamar Jackson brilha, Ravens arrasam Texans e sediarão final da AFC pela primeira vez na história.
20/01/2024
Fonte: Espn
De um lado, a franquia de melhor campanha da NFL. Do outro, o 'azarão' do Wild Card, que voltou a figurar nos playoffs. No duelo entre Baltimore Ravens e Houston Texans, melhor para a equipe de Lamar Jackson, que venceu por 34 a 10 em casa neste sábado (20).

Com a vitória, os Ravens garantem vaga na decisão da AFC e esperam o vencedor do confronto entre Buffalo Bills e Kansas City Chiefs neste domingo (21).

Apesar do favoritismo, o início da partida no M&T Bank Stadium foi o contrário do que se imaginava. De volta aos playoffs após cinco anos, os Texans equilibraram as ações no primeiro quarto, deixando a parcial empatada em 3 a 3.

Embalados pela vitória surpreendente sobre o Cleveland Browns no Wild Card, os visitantes foram para o segundo quarto dispostos a impedir qualquer arrancada dos donos da casa. Foi assim que, logo após a conexão entre Lamar Jackson e Nelson Agholor para o touchdown, Steven Sims respondeu com um retorno de punt de 67 jardas para a end zone, reestabelecendo a igualdade no placar.

A volta do intervalo rendeu o fim de um tabu nos Ravens. Após nove partidas, Lamar Jackson voltou a anotar não apenas um, como dois touchdowns terrestres, conduzindo a arrancada dos anfitriões no segundo tempo. Ainda sobrou tempo para o quarterback servir Isaiah Likely, que ampliou a vantagem na endzone.

Com a vitória, os Ravens receberão pela primeira vez na história a decisão da Conferência Americana. Já os Texans, que se classificaram na liderança da AFC Sul, se despedem da temporada 2023-24 com o tabu de nunca terem chegado a uma decisão da AFC.