Notícias
Kansas City Chiefs vence Indianapolis Colts, quebra tabu e fica a uma vitória do Super Bowl.
12/01/2019
Fonte: Espn
Pat Mahomes não deu a menor importância para a neve e o frio no Arrowhead Stadium, nem para o tabu, nem para a empolgação de Andrew Luck.O Kansas City Chiefs foi para cima e garantiu sua vaga na final da Conferência Americana (AFC) logo no primeiro tempo do jogo, atropelando o Indianapolis Colts com uma vitória por 31 a 13, quebrando um jejum que vinha desde 1994, quando a franquia do Missouri havia vencido o último jogo de playoff em casa.
Mahomes terminou o jogo com 278 jardas lançadas, sem passe para touchdown, mas tendo corrido para um, no fim do segundo quarto. Já os Colts sofreram com a defesa adversária, com as inúmeras faltas cometidas, com a péssima noite de Vinatieri, e tiveram Luck com 196 jardas lançadas e um TD .
Os Chiefs agora aguardam o adversário na final da AFC, que pela primeira vez será em Kansas City, que será decidido neste domingo, às 16 horas (de Brasília) no confronto entre New England Patriots e Los Angeles Chargers.
NA MINHA CASA MANDO EU!
Se o jejum de vitórias em casa nos playoffs levantava dúvidas, ainda mais com a exibição dos Colts na semana passada, os Chiefs usaram o primeiro tempo para deixar bem claro que foram os melhores da temporada regular.
Cada uma das duas primeiras campanhas demorou menos que três minutos, sendo que a primeira percorreu 90 jardas e terminou com o touchdown de Damien Williams, e a segunda, e 70 jardas, teve uma corrida de Tyreek Hill para 36 jardas e o TD.
Depois de levar o touchdown que poderia recolocar os Colts no jogo, Mahomes gastou mais de quatro minutos no relógio, saindo de algumas situações complicadas, e correu para anotar mais um touchdown. Um espetáculo.
QUANDO É PARA DAR ERRADO...
Foi a primeira vez que os Colts tiveram Andrew Luck como quarterback e as quatro primeiras campanhas terminaram sem uma primeira descida sequer.
Os Colts só não foram para o vestiário sem pontos porque Najee Goode bloqueou a primeira tentativa de punt dos Chiefs e Zach Pascal recuperou a bola dentro da end zone.
Só nos dois minutos finais que os Colts conseguiram avançar no campo, mas Adam Vinatieri, sempre confiável nesses momentos decisivos, errou um field goal de 23 jardas para por um ponto final no primeiro tempo desastroso. Foi a primeira vez na carreira que ele perdeu um chute desta distância.
O saldo de primeiras descidas foi de 18 a 4 para os Chiefs, que tiveram 274 jardas contra 91 dos Colts. Uma lavada.
SEM DAR CHANCES
No final do terceiro quarto os Colts voltaram a ter esperança em poder buscar uma virada. Sammy Watkins sofreu um fumble que foi recuperado por Darius Leonard na linha de 20 do campo ofensivo.
Mas o sonho durou apenas duas jogadas, pois Luck teve um passe incompleto na primeira descida e depois foi sacado por Dee Ford, soltando a bola e devolvendo a posse para os Chiefs na recuperação de Justin Houston.
Os Colts anotaram um segundo touchdown quando restavam pouco mais de cinco minutos para o fim da partida, com T.Y. Hilton, mas a noite claramente não era boa e Vinatieri errou até o extra point, o primeiro de 71 que chutou em pós-temporada.
Para encerrar tudo, Williams foi prensado e empurrado para a end zone, carimbando o passaporte dos Chiefs para a final da AFC.