Josh Allen brilha, Bills vencem 49ers sob neve e se garantem no topo da AFC Leste.
02/12/2024
Fonte: Espn
Sunday Night Football sob neve na NFL. Com os termômetros na casa dos -1ºC, o Buffalo Bills recebeu o San Francisco 49ers e fez mais uma vítima em seus domínios ao vencer por 35 a 10 neste domingo (1) pela semana 13.

Além de aliviar a noite congelante no Highmark Stadium, a vitória garante a equipe do astro Josh Allen no topo isolado da AFC Leste com cinco semanas de antecedência, e acentua o calvário dos rivais na temporada.

Com seis vitórias consecutivas, os Bills foram para o duelo em busca de manter a sequência invicta e alcançar a marca de dez triunfos na temporada. Há dois jogos sem vencer, os 49ers precisavam quebrar o jejum e ainda superar a legião de desfalques.

Ao todo, sete jogadores não foram para o embate pelo lado visitante, incluindo Trent Williams e Nick Bosa. Por outro lado, a equipe tinha o retorno de Brock Purdy, que se recuperou de uma lesão no ombro que o tirou do jogo contra o Green Bay Packers, na última rodada.

Mesmo saindo atrás no placar após field goal de Jake Moody, os Bills não demoraram a se impor em campo. Com Josh Allen calibrado, os anfitriões contaram com touchdowns de Ray Davis, James Cook e Mack Hollins para disparar no placar, levando a vantagem em 21 a 3 para o intervalo.

Na lanterna da NFC Oeste, com apenas cinco vitórias em 11 jogos, os 49ers voltaram para o segundo tempo com a missão de se reencontrar em campo e retomar o caminho das vitórias. O que se viu, no entanto, foi mais um capítulo de um controle absoluto dos donos da casa.

Com 100% de aproveitamento dentro de seus domínios, os Bills voltaram a ampliar o placar, desta vez, pelas mãos do próprio Josh Allen, que anotou dois TDs para encaminhar o triunfo ainda antes da reta final. Ao todo, foram 13 dos 17 passes completados e 148 jardas percorridas para o quarterback, grande destaque do duelo.

A vitória mantém a franquia de Buffalo com a segunda melhor campanha da conferência Americana, atrás apenas do Kansas City Chiefs até então. Já os 49ers seguem na última posição da NFC Oeste e em um cenário cada vez mais distante da temporada anterior, quando chegou ao vice-campeonato, no Super Bowl.