Notícias
Jogador dos Steelers passa por cirurgia na coluna, e especialista diz que carreira pode ter acabado.
08/12/2017
Fonte: Espn
Depois de ser transferido de Cincinnati para Pittsburgh, o jogador Ryan Shazier, dos Steelers passou por uma cirurgia de estabilização espinhal. O atleta deixou o campo ainda no primeiro quarto da partida da última segunda-feira, contra os Bengals, depois de cair no gramado após um choque de cabeça com um adversário.O time, que inicialmente havia afirmado que não seria necessário uma cirurgia, não emitiu nenhum comunicado sobre a situação do jogador após o procedimento. Contudo, especialistas demonstraram preocupação com o futuro da carreira do atleta.
O médico Anthony Alessi, neurologista que trabalha junto à NFLPA, a associação de jogadores da liga, disse à repórter Michele Steele que, apesar de não ter tido contado com o jogador, ele acredita que a cirurgia pode significar a existência de uma lesão muito séria.
"Isso não é bom. Nós não vamos vamos vê-lo jogar nesta temporada. Ele talvez não volte a jogar futebol", disse o médico. "É uma situação muito mais crítica do que pensávamos", afirmou, explicando que a cirurgia é realizada quando há deslocamento dos ossos da coluna.
"O tamanho do dano ao sistema nervoso. Isso será o fator determinante se ele vai jogar futebol americano novamente."
O atleta de 25 anos, que foi a primeira escolha dos Steelers no Draft em 2014, esteve no Pro Bowl na última temporada e lidera o número de tackles neste anos no Pittsburgh.