Notícias
Giants tropeçam nos Eagles e perdem chance de já se confirmarem nos playoffs.
23/12/2016
Fonte: Espn
O New York Giants adiou sua classificação aos playoffs da NFL na noite desta quinta-feira, ao não conseguir vencer o Philadelphia Eagles, no Lincoln Financial Field, no jogo que abriu a semana 16. Apesar da derrota por 24 a 19, a vaga ainda pode vir nesta rodada, dependendo de outros resultados.Para garantir lugar na próxima temporada, bastava a vitória aos Giants, e ela até ficou perto, com a equipe com chances de conseguir o touchdown que daria a liderança no placar até os instantes finais. Um passe longo de Eli Manning, porém, acabou interceptado, frustrando as chances dos visitantes.
Apesar da derrota, a probabilidade de classificação ainda nesta semana 16, penúltima da temporada regular, ainda é boa para os Giants. Basta um destes resultados: empate ou derrota de Detroit Lions, Green Bay Packers ou Tampa Bay Buccaneers ou também um revés do Atlanta Falcons.
Com o resultado, o Dallas Cowboys também garantiu automaticamente o título da NFC Leste e ainda a vantagem de mando de casa durante todo o playoff da Conferência Nacional.
Os Giants, que têm agora campanha de dez vitórias e cinco derrotas na temporada, começaram em grande desvantagem nesta quinta, vendo os Eagles abrirem 21 a 6 no fim do primeiro tempo. Ainda antes do intervalo, porém, os visitantes anotaram seu primeiro touchdown e voltaram ao jogo.
Já no segundo tempo, as duas equipes só pontuaram em field goals (dois dos Giants e um dos Eagles), com Manning amargando um par de interceptações no último período, em um total de três na partida. O quarterback do time de Nova York acabou a partida com 356 jardas aéreas e um TD.
Pelos Eagles, o quarterback Carson Wentz teve 152 jardas aéreas, um touchdown e uma interceptação. O destaque do time, porém, foi defensivo, o safety Malcolm Jenkins, responsável por duas das três interceptações de Manning.
Na semana 17, a última da temporada regular da NFL, os Giants fecham seu calendário contra o Washington Redskins, fora de casa; enquanto os Eagles, já eliminados dos playoffs, com apenas 6 triunfos em 15 jogos, recebem os Cowboys.