Notícias
Ezekiel Elliott tem recurso suspenso e está fora dos próximos seis jogos.
09/11/2017
Fonte: Espn
A Segunda Corte de Apelações dos Estados Unidos negou, nesta quinta-feira, um recurso solicitado pelo Dallas Cowboys que visava invalidar a punição sofrida pelo running back Ezekiel Elliott de seis jogos de suspensão. Assim, o jogador está fora das próximas seis rodadas da NFL, ou até que a franquia consiga reverter a decisão.A situação do jogador tem sido uma verdadeira novela ao longo desta temporada. Ainda na pré-temporada, a Liga anunciou que Elliott seria punido por violação de conduta pessoal e perderia as seis primeiras semanas. No entanto, a determinação foi revista e a punição reinstaurada.
O Dallas Cowboys tenta recorrer novamente da decisão, mas só terá o caso avaliado no dia 1º de dezembro. Até lá, o corredor perderá quatro partidas da temporada regular - Atlanta Falcons, Philadelphia Eagles, Los Angeles Chargers e Washington Redskins.
Se na próxima audiência o veredito for mantido, Elliott ficará fora também contra New York Giants e Oakland Raiders, voltando apenas na semana 15, contra o Seattle Seahawks. Sem Elliott à disposição, os Cowboys terão Alfred Morris, Rod Smith e Darren McFadden como opções para o jogo terrestre.
Entenda o caso
A NFL puniu Ezekiel Elliot pelo surgimento de fortes indícios que provavam agressões domésticas do jogador a namorada em várias ocasiões no ano de 2016. A determinação da Liga desencadeou uma série de manobras por parte dos Cowboys, que foram bem sucedidas, e a franquia de Dallas pôde contar com seu corredor nos oito primeiros jogos.
Na semana passada, porém, o 5º Tribunal de Apelações do Circuito dos EUA afirmou que o recurso não deveria ter sido avaliado. O caso passou para as mãos da Juíza Katherine Polk Failla. Inicialmente, foi concedido uma liminar que permitiu a Elliott entrar em campo na vitória sobre o Kansas City Chiefs, domingo.
Durante esta audiência, o corredor se manteve equilibrado e reafirmou sua postura de inocente. "Isso é maior que uma suspensão. É maior do que o futebol. Eles estão tentando me transformar em algo que eu não sou. Eu não sou um abusador, não sou isso. Esta é a minha reputação, é o meu nome. É algo com o qual tenho que conviver além do futebol, tenho que lutar por isso", afirmou Elliott.
No entanto, nesta quinta, a Juíza analisou as circunstâncias novamente e devolveu a punição ao corredor, que ficará fora pelo menos até o início de dezembro.