Ezekiel Elliott desiste de apelação, aceita suspensão e só volta à NFL no Natal.
16/11/2017
Fonte: Espn
Fim da novela de Ezekiel Elliott! Depois de cerca de três meses de idas e vindas, o running back dos Dallas Cowboys desistiu de recorrer à suspensão imposta pela NFL e irá cumprir todos os seis jogos da punição.

Com isso, o astro da franquia texana poderá voltar aos gramados só no dia 24 de dezembro, na penúltima semana da temporada regular, quando enfrenta o Seattle Seahawks no AT&T Stadium.

Na última semana, Elliott já havia ficado fora da derrota para o Atlanta Falcons por 27 a 7 depois de ter um recurso negado pela Segunda Corte de Apelações dos Estados Unidos. Na ocasião, a Juíza Katherine Polk Failla indeferiu a solicitação do running back de invalidar a punição da NFL e devolveu ao atleta a suspensão de seis partidas.

Mesmo ainda podendo recorrer da decisão, na noite desta quarta-feira, os representantes do atleta comunicaram que ele aceitará a punição em sua totalidade.

"Em consulta com a NFLPA (Associação de Jogadores da NFL) e seus advogados, e após uma cuidadosa revisão das recentes decisões da Segundo Corte, o Sr. Elliott decidiu renunciar a novos recursos e cumprirá a suspensão restante", afirmaram os agentes Rocky Arceneaux e Frank Salzano em declaração.

"Esta decisão ocorre após uma avaliação prática do panorama atual. O desejo do Sr. Elliott com esta decisão é encontrar o melhor desfecho para ele, seus companheiros de equipe, familiares e amigos. Esta decisão não é de modo alguma admissão de qualquer delito e o Sr. Elliott afirma que a tentativa de provar sua inocência resultou na divulgação de muitas verdades ocultas sobre o caso, bem como a exposição pública da má gestão da NFL em seu processo disciplinar", seguiu o comunicado.

"O Sr. Elliott procurará aproveitar ao máximo tempo longe dos gramados e voltará ainda mais forte tanto dentro como fora do campo. Ele pretende lançar uma declaração pessoal final nas próximas semanas, até lá não temos mais comentários", finalizou a declaração.

Entenda o caso

A NFL puniu Ezekiel Elliot pelo surgimento de fortes indícios que provavam agressões domésticas do jogador a namorada em várias ocasiões no ano de 2016. A determinação da Liga desencadeou uma série de manobras por parte dos Cowboys, que foram bem sucedidas, e a franquia de Dallas pôde contar com seu corredor nos oito primeiros jogos.

Na semana retrasada, porém, o 5º Tribunal de Apelações do Circuito dos EUA afirmou que o recurso não deveria ter sido avaliado. O caso passou para as mãos da Juíza Katherine Polk Failla. Inicialmente, foi concedido uma liminar que permitiu a Elliott entrar em campo na vitória sobre o Kansas City Chiefs, domingo.

Durante esta audiência, o corredor se manteve equilibrado e reafirmou sua postura de inocente. "Isso é maior que uma suspensão. É maior do que o futebol. Eles estão tentando me transformar em algo que eu não sou. Eu não sou um abusador, não sou isso. Esta é a minha reputação, é o meu nome. É algo com o qual tenho que conviver além do futebol, tenho que lutar por isso", afirmou Elliott.

No entanto, na última quinta-feira, a Juíza analisou as circunstâncias novamente e devolveu a punição ao corredor. Mesmo podendo recorrer da decisão, o staff do atleta anunciou, nesta quarta, que ele desistiu de apelar da determinação e cumprirá as seis partidas de punição.