Notícias
Em clima de luto e homenagens por Kobe, AFC bate NFC por 38 a 33 no Pro Bowl.
26/01/2020
Fonte: Espn
Tradicional festa da NFL, o Pro Bowl teve clima de luto neste domingo. Em Orlando, os times da AFC e da NFC se enfrentaram no evento que reúne os melhores jogadores da liga, mas o jogo ficou em segundo plano por causa da morte de Kobe Bryant. E em uma tarde de homenagens a um dos maiores jogadores da história do basquete, a AFC levou a melhor por 38 a 33.Os jogadores bem que tentaram, protagonizaram alguns lances plásticos e levaram o duelo equilibrado até os minutos finais, mas o clima festivo, tão tradicional ao Pro Bowl, não estava presente. Momentos antes da ação no Camping World Stadium, Kobe morreu em um acidente de helicóptero em Calabasas, na Califórnia.
Lamar Jackson
Considerado um dos favoritos ao prêmio de MVP da temporada, logo em sua segunda temporada na NFL, Lamar Jackson se destacou pelo time da AFC. O jogador de 23 anos foi quem mais tentou passes (23) e completou (16), para um total de 185 jardas – também melhor marca da partida.
O quarterback do Baltimore Ravens foi o titular da equipe e completou dois passes para touchdowns – de Andre Roberts e Mark Andrews. Por outro lado, também lançou uma interceptação. Depois dele, Deshaun Watson, do Houston Texans, e Ryan Tanehill, do Tennessee Titans, lançaram pelo time da AFC, mas sem o mesmo brilho.
Drew Brees e Russell Wilson
Bem mais veteranos, Drew Brees (41 anos) e Russell Wilson (31) foram bem mais discretos pela NFC. O quarterback do New Orleans Saints, titular neste domingo, lançou sete vezes, completou quatro e alcançou 95 jardas. Já o astro do Seattle Seahawks foi um pouco pior: acertou apenas cinco dos 11 passes que deu, para 78 jardas alcançadas.
O líder em jardas pela NFC foi Kirk Cousins, com 181. O quarterback do Minnesota Vikings, porém, sofreu um fumble decisivo, recuperado por T.J. Watt e retornado para touchdown no último período, praticamente selando a vitória da AFC.
Homenagens a Kobe
Foram muitos os tributos a Kobe Bryant. A cada touchdown, sack ou interpretação, o ídolo dos Lakers era lembrado pelos jogadores. Não foram poucos os atletas que celebraram bons lances em campo imitando os arremessos de Kobe ou fazendo o número 24 com as mãos.
Fora de campo, os astros da NFL reverenciaram o craque da NBA em declarações. “Tinha muito respeito por ele como competidor, inspirou muita gente de muitas formas. Foi um dos grandes competidores de qualquer geração. Rezo por ele, por sua família”, disse Drew Brees.
“Era uma lenda. Fez muito pelo jogo. Muitas pessoas admiravam o Kobe Bryant, incluindo eu. Era um grande um jogador e, pelo que ouvi, uma grande pessoa também. Minhas preces vão para a família dele. Ele assinou uma camisa para mim quando fui draftado. Significou muito, ele era um dos maiores”, apontou Lamar Jackson.