Eagles vencem Falcons e voltam à final de conferência após 9 anos.
14/01/2018
Fonte: Espn
O Philadelphia Eagles está na final da Conferência Nacional da temporada 2017-18 da NFL. Em um duelo marcado por erros, pelo jogo defensivo de ambos os lados e por muito equilíbrio, a equipe superou o Atlanta Falcons por 15 a 10, em casa, no Lincoln Financial Field, neste domingo.

Agora, os Eagles irão decidir um lugar no Super Bowl LII contra o vencedor do duelo entre Minnesota Vikings e New Orleans Saints, que se enfrentam às 19h30 (de Brasília) deste domingo. O Philadelphia, por ter tido a melhor campanha da Conferência Nacional, irá atuar em casa novamente, independentemente de quem seja o rival.

O resultado faz os Eagles irem à final de conferência pela primeira vez desde 2008-09. Na ocasião, perderam para o Arizona Cardinals. A franquia não disputa um Super Bowl desde 2004-05.

Do outro lado, os Falcons veem ruir o sonho de estarem na decisão do futebol americano pelo segundo ano consecutivo – no ano passado, ficaram sem o título ao levarem uma virada épica do New England Patriots.

Os visitantes, que passaram aos playoffs com a pior campanha da conferência, saíram na frente no primeiro quarto com um field goal de Matt Bryant de 33 jardas.

No segundo quarto, LeGarrette Blount colocou os Eagles à frente ao correr uma jarda e anotar um touchdown - a equipe não conseguiu o extra point. Os Falcons, porém, retomariam a dianteira com um TD de Devonta Freeman, após Matt Ryan fazer um passe de seis jardas saindo do pocket.

A equipe da casa ficaria em vantagem novamente com field goals de Jake Elliott (53 e 37 jardas) no segundo e terceiro quartos. A vantagem seria ampliada com um novo chute certo de Elliott, de 21 jardas, no último período. A pouco mais de um minuto para o fim da partida, os visitantes estavam a duas jardas da end zone, mas a defesa do Philadelphia trabalhou bem e assegurou a vitória, levando o no Lincoln Financial Field à loucura.

Pelos vencedores, o quarterback Nick Foles lançou para 246 jardas (nenhum touchdown e nenhuma interceptação). Jay Ajayi correu para 54 jardas, enquanto que Alshon Jeffery recebeu para 61 jardas.

Do outro lado, Matt Ryan somou 210 jardas e um passe para TD. Julio Jones recebeu para 101 jardas, e Tevin Coleman correu para 79 jardas.