Notícias
Dolphins vetam Tagovailoa contra os Jets após pancada na cabeça que rendeu até demissão de médico na NFL.
04/10/2022
Fonte: Espn
Tua Tagovailoa, quarterback do Miami Dolphins, foi vetado para a partida contra o New York Jets, no domingo (09), por ainda estar progredindo nas avaliações do protocolo de concussão. Foi isso o que anunciou o técnico Mike McDaniel.Não há um 'cronograma definido' para o retorno do QB depois que ele deixou o campo durante a derrota da equipe para o Cincinnati Bengals, na abertura da semana 4.
Teddy Bridgewater será o titular contra os Jets.
Tagovailoa foi levado para um hospital local depois de um forte choque de cabeça no gramado ainda no segundo quarto, em Cincinnati.
O quarterback foi diagnosticado com uma concussão, mas recebeu alta do Centro Médico da Universidade de Cincinnati e foi autorizado a voar para casa com a equipe na manhã seguinte.
McDaniel afirmou que os exames realizados pelo jogador voltaram 'limpos', incluindo a nova ressonância magnética que ele fez em Miami. Ainda assim, a franquia considera muito cedo para começar a pensar em seu retorno ao campo.
“Agora está na academia. Teve alguns bons dias, mas está tentando seguir o procedimento e o protocolo adequados para se sentir 100%”, disse McDaniel. “Eu sei que vai ser responsável com isso. Se houver alguma coisa que está causando problemas a ele, vamos trabalhar nisso”.
Tagovailoa foi avaliado com quadro de concussão em uma situação muito semelhante durante no jogo dos Dolphins contra os Bills, na semana 3. O QB bateu com a nuca no chão e tropeçou ao tentar retornar ao huddle na jogada seguinte. Ele foi imediatamente levado para o vestiário com um ferimento na cabeça, conforme anunciou a equipe à época.
O quarterback passou por uma avaliação, mas voltou para terminar o jogo após o intervalo. Tagovailoa e os Dolphins alagaram que seu tropeço foi causado por uma lesão nas costas no começo da partida.
O diretor médico da NFL, Dr. Allen Sills, disse que Tagovailoa foi testado diariamente antes do jogo contra os Bengals, e McDaniel afirmou que o quarterback não teve apontada qualquer lesão na cabeça em avaliação de um neurologista independente.
A Associação de Jogadores da NFL executou então a revisão do protocolo de concussão da após o rápido retorno de Tagovailoa aos gramados, e demitiu o consultor de neurotrauma que inicialmente avaliou o QB durante o jogo contra os Bills.
A NFL e a NFLPA também se comprometeram a alterar o protocolo de concussão com base no que as partes aprenderam durante a revisão. McDaniel garantiu que apoia as mudanças, e reiterou sua confiança em como a lesão de Tagovailoa foi tratada ao longo da semana.
O head coach admitiu que não esteve diretamente envolvido no processo de avaliação de Tua e que, além de garantir que a boa vontade de seus jogadores sejam levadas em consideração, ele geralmente não interfere em assuntos que estão fora de sua área de atuação.
“Estou muito envolvido nisso, eles estão respondendo e me dando informações. Eu não acho que deveria estar envolvido na determinação de sintomas de concussão”, disse. “Uma coisa que operamos dentro desta organização é que eles sabem, em primeiro lugar, que a saúde e a segurança dos jogadores estão acima de tudo. Os treinadores sabem que é assim que lidamos com as coisas e os jogadores também. E sendo aquela voz da razão que diz: 'Ei, nós não estamos tentando forçar algo com as consequências sendo empurradas para o jogador'. Eu sempre ficarei envolvido dessa maneira do ponto de vista do treinador”.
“Mas em termos de eu interferir com uma opinião diante de especialistas com muitos anos de experiência, acho que seria um pouco irresponsável se eu tentasse chutar a porta e impor minha visão como leigo”.
Além de Teddy Bridgewater, os Dolphins têm Skylar Thompson, escolha da sétima rodada de 2022, e contrataram Reid Sinnett para a equipe de treinamentos na última segunda-feira. O jogador passou a temporada 2021 em Miami.
Escolha de primeira rodada do Minnesota Vikings em 2014, Bridgewater também passou um tempo com Jets, Saints, Panthers e Broncos antes de assinar com os Dolphins nesta offseason.
O quarterback venceu os dois jogos que atuou contra os Jets na carreira, completando 38 de 52 passes para 544 jardas, dois touchdowns e uma interceptação. McDaniel garantiu a total confiança em Bridgewater como titular por quanto tempo esse período pode durar.
“Estamos muito, muito confiantes em Teddy. É uma das razões pelas quais você decide seguir em uma direção ou outra na offseason e priorizar seu quarterback reserva nesses momentos”, disse McDaniel.
“Foi uma das melhores coisas que poderiam ter acontecido para nós [a contratação] para a dinâmica do time. Todos estão superconfiantes nele. Já fez isso antes. É um negócio diferente sair do banco ou começar jogando. Teddy sabe disso e estará totalmente preparado e pronto”.