Deshaun Watson é suspenso por seis jogos após acusações de assédio sexual.
01/08/2022
Fonte: Espn
Deshaun Watson, quarterback do Cleveland Browns, cumprirá suspensão de seis jogos por violar a políticas de conduta da NFL após as acusações de assédio sexual. A decisão foi tomada por Sue Lewis Robinson, oficial do comitê disciplinar, segundo fontes confirmaram a Adam Schefter, da ESPN, apontando ainda que o jogador não será multado.

A decisão de Robinson, exposta em um veredito de 15 páginas, afirmou que, embora Watson tenha violado a política de conduta pessoal da liga, não havia evidências suficientes para justificar uma suspensão por tempo indeterminado, revelou uma fonte a Jeremy Fowler, da ESPN.

Watson estará elegível para retornar aos Browns no dia 23 de outubro, em Baltimore.

A Associação de Jogadores da NFL, em comunicado divulgado na noite de domingo, deixou claro que 'manterá a decisão de Robinson', e pediu para que a liga fizesse o mesmo. Fontes próximas a Watson acreditam que uma suspensão de seis jogos é 'demais', mas respeitam a decisão, disseram fontes a Dianna Russini, da ESPN.

Qualquer um dos lados teria três dias para apresentar um recurso por escrito.

Watson foi acusado de agressão sexual e conduta inadequada durante sessões de massagem em ações civis movidas por 25 mulheres. Os encontros citados nos processos ocorreram entre março de 2020 e março de 2021, enquanto o quarterback defendia o Houston Texans.

No mês passado, os texanos chegaram a acordos com 30 mulheres que fizeram reclamações ou estavam preparadas para isso contra a organização por supostamente ser parte nas ações contra Watson.

Robinson ouviu argumentos da liga, do sindicato e do advogado do jogador durante audiência de três dias realizada em Delaware, no final de junho. A NFL estava pressionando por uma suspensão de pelo menos uano, enquanto o sindicato dos jogadores e o advogado de Watson argumentavam que o quarterback não deveria ser suspenso. As partes discutiram um possível acordo durante toda a audiência, mas não conseguiram chegar a um consenso.

Nos dias que antecederam a decisão de Robinson, a liga e a defesa de Watson se envolveram em novas negociações por um acordo, segundo fontes disseram a Dan Graziano, da ESPN, mas nenhum dos lados sentiu que estiveram perto de um acerto.

O máximo que a equipe de Watson indicou que estava disposta a oferecer foi uma suspensão de seis a oito jogos, segundo fontes. O melhor que a liga indicou que estava disposta a oferecer foi uma suspensão de 12 jogos e uma multa significativa - na faixa de US$ 8 milhões, disseram fontes.

Se sua suspensão for mantida, Watson ainda poderá participar de treinos e jogos durante a pré-temporada. Ele também poderá retornar aos Browns para treinar durante a segunda metade da suspensão, na semana 4, mas não poderá ficar com a equipe durante a primeira parte da pena.

Embora dois grandes júris no Texas tenham se recusado a apresentar acusações criminais contra Watson no início de 2022, a NFL está investigando se ele violou sua política de conduta desde 2021.

A NFL entrevistou Watson durante vários dias. Os investigadores da liga também conversaram com várias mulheres.

Watson negou continuamente todas as acusações e disse que não se arrepende de nenhuma de suas ações durante as sessões de massagem. Watson também disse que cooperou com a investigação da NFL e 'respondeu a todas as perguntas com sinceridade'.

Os Browns adicionaram Watson em março, enviando três escolhas de primeira rodada para os Texans. Cleveland acertou com o armador um novo contrato de cinco temporadas, no valor de US$ 230 milhões totalmente garantido, o acordo mais caro da história da NFL para qualquer jogador.

O técnico dos Browns, Kevin Stefanski, disse no início do training camp, na semana passada, que Jacoby Brissett será o titular de Cleveland caso a suspensão de Watson se confirme.