Defesa não dá chances para calouro e Texans vencem os Raiders.
07/01/2017
Fonte: Espn
O temor sentido pelo torcedor do Oakland Raiders ao ver Derek Carr cair lesionado, na semana 16 da temporada, se confimou. Tendo que utilizar o terceiro quarterback na primeira aparição nos playoffs desde 2002, a equipe não foi párea para o Houston Texans.

Jogando no NRG Stadium, que será a casa do Super Bowl LI, em 5 de fevereiro, os Texans dominaram o jogo com a defesa não dando chances para Connor Cook, e venceram por 27 a 14.

No quarto período, os Raiders ainda chegaram a sonhar com uma reação, mas Corey Moore conseguiu a segunda de três interceptações sofridas pelo novato no jogo, evitou qualquer pressão e os Texans garantiram uma vaga nas semifinais da AFC.

Um calouro (e Oakland) em apuros

Pela primeira vez na "Era Super Bowl" um quarterback fez sua primeira partida como titular justamente nos playoffs. Como se a pressão já não fosse bastante, Connor Cook ainda carregava as esperanças de Oakland, que não disputava uma partida de playoffs desde 2002, e perdeu um de seus "protetores", Donald Penn, contundido.

Sem a colaboração da linha ofensiva, que não conseguia segurar a pressão, Cooks terminou o primeiro tempo do jogo com apenas quatro passes de 14 tentados, com 41 jardas e uma interceptação do "malabarista" Jadeveon Clowney. Com isso, ele teve um rating de 9,8, o pior para um primeiro tempo de jogo de playoff desde que Russell Wilson zerou contra os Packers em 2014, se recuperando em seguida.

Os recebedores de Oakland também não colaboraram, protagonizando "drops" impressionantes em momentos decisivos. Com toda esta combinação, os Raiders passaram três quartos sem conseguir converter uma terceira descida. Até o touchdown de Andre Holmes, restando oito minutos para o fim do jogo, eram oito campanhas seguidas de Oakland terminando em punts.

Para fechar a péssima estreia, Cook tornou-se o primeiro quarterback a tentar ao menos 45 passes e conseguir menos que 175 jardas em uma partida de pós-temporada, terminando o jogo com 161.

Osweiler vai fazer história?

O Houston Texans aproveitou os problemas do rival e fez a sua parte. Brock Osweiler, que também chegou sem a confiança do torcedor de Houston, lançou para um touchdown e correu para a endzone em outra oportunidade.

A partida do camisa 17 não foi fantástica, mas suficiente para recuperar a titularidade, já que havia perdido a posição para Tom Savage, que ficou de fora do jogo deste sábado por concussão.

Além disso, o sonho dos Texans em serem os primeiros a disputarem um Super Bowl em seu estádio continua.

E na semana que vem?

Com a classificação, os Texans agora esperam o jogo entre Pittsburgh Steelers e Miami Dolphins, neste domingo, para saberem quem irão enfrentar na semifinal da AFC. Caso os Steelers vençam, Houston irá até Foxboro encarar os Patriots. Em caso de vitória dos Dolphins, o adversário dos Texans será o Kansas City Chiefs.