Defesa dos Bears destrói Rams com atuação histórica e deixa time a uma vitória dos playoffs.
10/12/2018
Fonte: Espn
A defesa do Chicago Bears abusou, e o forte ataque do Los Angeles Rams de Jared Goff não teve chance alguma de aparecer no Sunday Night Football da NFL.

Se uma temporada é feita por momentos, este foi o maior até agora para Chicago: em casa, uma vitória dominante sobre o campeão da NFC Oeste por 15 a 6.

A derrota tira dos Rams (11-2) a chance de garantir a folga na primeira rodada dos playoffs - agora a liderança da conferência é dividida com o New Orleans Saints. Já os Bears (9-4) precisam de apenas mais uma vitória para garantir vaga na pós-temporada pela primeira vez desde 2010.

Goff, quarterback de Los Angeles, teve uma de suas piores atuações na carreira. Foram quatro interceptações, três sacks sofridos e apenas 180 jardas - além de, claro, não ter lançado um passe para touchdown. O QB ainda sofreu um safety ao ser derrubado em sua própria end zone por Eddie Goldman, no terceiro quarto.

O único touchdown da partida foi extremamente curioso. Os Bears montaram um jogada de ataque com quatro de seus defensores em campo. E o passe de Mitchell Trubisky foi para Bradley Sowell, jogador de linha ofensiva que tem 2,01m e 143 kg.

Mas, claro, o grande destaque foi a defesa de Chicago. Todd Gurley, running back dos Rams e líder da NFL em jardas terrestres, teve seu pior jogo na temporada - com 28 jardas em 11 tentativas. No total, Los Angeles teve apenas 214 jardas ofensivas. Pela primeira vez desde a chegada do treinador Sean McVay - no começo da temporada 2017 -, os Rams terminaram uma partida sem um touchdown.

Khalil Mack e Akiem Hicks conseguiram sacks. Roquan Smith, Prince Amukamara, Eddie Jackson e Kyle Fuller fizeram as interceptações na sexta vitória dos Bears nos últimos sete jogos.

Isso tudo apesar da atuação de Trubisky. O quarterback ficou de fora dos últimos dois jogos por lesão no ombro e teve apenas 110 jardas e três interceptações - acertou 16 dos 30 passes que tentou.

No próximo domingo, Chicago recebe o grande rival Green Bay Packers. Já Los Angeles volta para casa e encara o Philadelphia Eagles.