Cowboys derrubam série dos Buccaneers e ficam perto de título da divisão.
19/12/2016
Fonte: Espn
Depois de ter visto sua série de vitórias seguidas (11) ser interrompida pelo New York Giants na última partida, o Dallas Cowboys se recuperou neste domingo ao bater o Tampa Bay Buccaneers no AT&T Stadium por 26 a 20. O resultado interrompeu a série de triunfos dos visitantes, que ganharam os cinco jogos anteriores.

Mais uma vez, Dak Prescott brilhou à frente do time texano e conseguiu a marca impressionante de 32 passes completos em 36 lançados, o que rendeu um aproveitamento de 88,9% de aproveitamento. Este é o segundo melhor número de um jogador, com pelo menos 30 passes, em uma partida da NFL na história. Apenas Rich Gannon, com 89,5% em 2002, foi superior.

O QB lançou para 279 jardas, mas para nenhum touchdown e também para nenhuma interceptação. Isso não significa que Prescott não tenha levado os Cowboys à end zone, já que correu duas jardas para anotar o primeiro TD da franquia na partida no segundo quarto, mesmo período em que Dan Bailey converteu um field goal de 27 jardas e que Ezekiel Elliott correu duas jardas para anotar outro TD.

Por falar em Eliott, ele correu para 159 jardas e soma 1551 na temporada, tendo o sexto melhor desempenho de um calouro em sua temporada de estreia na liga. E deve entrar no top 5 logo, já que Edgerrin James conseguiu apenas duas jardas a mais em 1999.

Os demais pontos dos Cowboys na partida vieram de três field goals de Bailey no último quarto, de 40, 38 e 33 jardas, e acabaram definindo a virada dos mandantes. Afinal, os Buccaneers foram para o período derradeiro vencendo por 20 a 17.

A equipe marcou pela primeira vez com um chute de 25 jardas de Roberto Aguayo no primeiro quarto. O kicker mandaria a bola no Y novamente no segundo período com um field goal de 34 jardas. Na terceira parcial, Adam Humphries e Cameron Brate anotaram TDs após passes de 42 e 10 jardas de Jameis Winstonb, que terminou a partida com 247 jardas lançadas e três interceptações.

Com o resultado, os Cowboys, que já estão garantidos nos playoffs e têm a melhor campanha na conferência, chegam a 12 vitórias em 14 jogos e lideram a NFC Leste com boa vantagem sobre o New York Giants (10-4) e, assim, se aproximam do título da divisão, a duas partidas do fim da temporada regular. Já o Buccaneers, com uma campanha de oito triunfos e seis derrotas, estão no segundo lugar na NFC Sul, atrás apenas do Atlanta Falcons (9-5).

Pela próxima semana da NFL, o Tamba Bay Buccaneers visitará o New Orleans Saints no domingo, um dia antes de o Dallas Cowboys receber o Detroit Lions.