Cooper Kupp, dos Rams, coroa ano absurdo e vence o prêmio de MVP do Super Bowl LVI.
14/02/2022
Fonte: Espn
O Los Angeles Rams é o campeão do Super Bowl LVI! Neste domingo, no SoFi Stadium, os Rams conseguiram uma virada a 1:25 do fim do jogo e venceram o Cincinnati Bengals por 23 a 20.

O grande nome da final foi Cooper Kupp, wide receiver dos Rams, que teve 92 jardas recebidas e pegou dois touchdowns, incluindo o que colocou Los Angeles à frente do placar a pouco mais de 1 minuto para o fim do jogo.

Não à toa o jogador de 28 anos foi eleito o MVP do Super Bowl LVI.

Cooper Kupp coroa assim a sua temporada espetacular de 2021. Nos seus quatro primeiros anos de NFL, o recebedor havia sido apenas bom. Mas com a chegada de Matt Stafford ele elevou seu patamar a níveis históricos.

Em 2021, Kupp teve 1947 jardas recebidas (2ª maior marca na história) e 16 touchdowns anotados, liderando a NFL nos dois quesitos.

Há 10 anos, era praticamente inimaginável que Cooper Kupp fosse ser eleito o MVP do Super Bowl. Ele não recebeu nenhuma oferta de bolsa para nenhuma faculdade até três semanas depois do fim do colegial.

Sua página de recrutamento na época tinha 0 estrelas - de um máximo de cinco elegíveis para os prospectos do futebol americano -, restando a ele ir para a pouca tradicional faculdade de Eastern Washington.

Kupp foi selecionado no Draft da NFL de 2017 com apenas a 69ª escolha no geral.

Dessa forma, os Rams conquistam o segundo Super Bowl de sua história. O outro havia sido no ano 2000, quando a franquia estava realocada em St. Louis.

O título também representa a segunda taça seguida de um "mandante" no Super Bowl. Demorou 55 anos para uma franquia jogar a decisão em seu estádio, mas aconteceu por duas vezes seguidas e com o time da casa sendo campeão.