Conheça os maiores jejuns de playoffs da NFL.
10/12/2017
Fonte: Espn
Faltam quatro rodadas para o final da temporada regular da NFL e a briga por uma vaga nos playoffs é muito quente.

Enquanto para alguns torcedores é frequente acompanhar seus times em campo ao menos por mais um jogo em janeiro, para muitos a NFL tem resumido a 16 jogos há pelo menos uma década.

Confira quais são as maiores “secas” de playoffs da atualidade:

Tampa Bay Buccaneers – 9 temporadas
A franquia ficou perto de acabar com a seca na temporada passada e ainda encheu de esperança o torcedor para este ano. Porém, com uma decepcionante campanha de 4 vitórias e 8 derrotas, tem diminutas chances de conseguir uma classificação.

Sua última aparição na pós-temporada foi no dia 6 de janeiro de 2008, quando perderam a rodada de Wild Card para o New York Giants, por 24 a 14, sob o comando de Jon Gruden.

Jacksonville Jaguars – 9 temporadas
Saco de pancadas nos últimos anos, os Jaguars estão firmes na luta pelos playoffs. Com 8-4 nesta temporada, a franquia disputa o título da AFC Sul com os Titans – com campanha igual.

Em 2007, Jack Del Rio, hoje nos Raiders, comandou a equipe que teve 11 vitórias na temporada regular. Nos playoffs, venceram os Steelers, em Pittsburgh, na rodada de Wild Card, por 31 a 29. Na semifinal da AFC a derrota veio para o New England Patriots, então invicto, por 31 a 20.

Los Angeles Rams – 12 temporadas
Outrora conhecido como o “Maior Espetáculo nos Gramados”, os Rams não sabem o que é brigar pelo título em janeiro desde a temporada de 2004.

Naquela ocasião a vaga veio com campanha 8-8, e uma grande eliminação do rival Seattle Seahawks na primeira rodada, com vitória fora de casa por 27 a 22. O sonho acabou com o atropelamento por 47 a 17 contra os Falcons.

Em 2017 a seca parece bem próxima do fim.

Cleveland Browns – 15 temporadas
Não há motivos para uma grande “festa de debutante”, mas os Browns completam 15 anos sem ir aos playoffs em 2017. E a campanha 0-12 não dá motivos nenhum para o torcedor acreditar que as coisas mudarão dentro de um futuro próximo.

A última aparição no “mata-mata” foi na temporada 2002, sobe o comando de Butch Davis, que levou o time à segunda posição da AFC Norte com campanha 9-7.

A derrota na rodada de Wild Card em janeiro de 2003 já poderia ser um sinal de que as coisas seriam muito ruins para Cleveland. O algoz foi justamente o rival Pittsburgh Steelers, que conseguiu reverter uma desvantagem que era de 24 a 7 nos minutos finais do terceiro quarto, marcando o TD da vitória com menos de um minuto no relógio.

Buffalo Bills – 17 temporadas
Com campanha 6-6 os Bills ainda esperam que a seca não atinja a “maioridade”. Depois de uma década de 90 com oito aparições na pós-temporada e quatro idas consecutivas ao Super Bowl (com quatro derrotas), o novo milênio ainda não viu Buffalo nos playoffs.

A despedida foi depois de uma campanha 11-5 na temporada de 1999, com a segunda posição da AFC Leste. Em 8 de janeiro de 2000, os Titans foram os algozes na rodada de Wild Card, vencendo por 22 a 16.