Notícias
Com final emocionante, Seahawks vencem os Vikings e alcançam o topo da conferência.
03/12/2019
Fonte: Espn
Seattle Seahawks recebeu o Minnesota Vikings para fechar a semana 13 da NFL com chave de ouro. Os mandantes conquistaram uma vitória muito importante por 37 a 30 e agora são os líderes de sua conferência.A partida garantiu emoção até o final. Após os Seahawks saírem atrás e verem Russell Willson, quarterback (QB) do time e um dos favoritos a MVP sofrer uma interceptação bizarra, eles viraram e abriram 34 a 17. Entretanto, os Vikings correram atrás e buscaram, anotando dois touchdowns (TDs) no último quarto e tirando a vantagem para 34 a 30.
Apesar disso, o time de Seattle ganhava jardas e gastava tempo com ótimas jogadas. Na última campanha, acertou um chute e devolveu a bola com 24 segundos. No retorno de Minnesota para a última jogada e um possível TD milagroso, a defesa dos Seahawks forçou um fumble, recuperou a bola e correu para o abraço.
Agora a campanha é de 10 vitórias e 2 derrotas, empatada com Baltimore Ravens, New England Patriots, San Francisco 49ers e New Orleans Saints. Nos critérios de desempate, quem lidera na conferência nacional são os Saints, e na Americana os Ravens.
Comparado com as noites de MVP de Russell Wilson, a de hoje deixou um pouco a desejar - mas longe de ser ruim. Mas, em um jogo de alto nível como o de hoje, alguém precisa se destacar: e as pernas de Seattle assim fizeram.
Como um todo, os mandantes correram 218 jardas (contra 78 dos adversários) e fizeram dois TDs de tal forma. Além da importância das corridas para pontuar, foi assim que o time segurou a vitória e gastou tempo na emocionante reta final.
Na próxima semana, os Vikings têm um clássico de divisão contra os Lions, e os Seahawks jogam contra os Rams!