Notícias
Carolina Panthers demite o técnico Matt Rhule após quarta derrota na temporada.
10/10/2022
Fonte: Espn
Matt Rhule não é mais o head coach do Carolina Panthers. O treinador foi demitido nesta segunda-feira (10) após um início de quatro derrotas e uma vitória na temporada da NFL. A decisão sobre da saída do técnico ocorreu menos de 24 horas após uma derrota por 37 a 15 para o San Francisco 49ers.Steve Wilks, coordenador defensivo, foi nomeado treinador interino.
Rhule acumulou 27 derrotas e só 11 vitórias em três temporadas como técnico dos Panthers.
O treinador ainda tinha mais quatro anos restantes no contrato que assinou em 2020, quando deixou a Universidade Baylor, no Texas, para assumir a equipe da NFL.
O acordo firmado com David Tepper, proprietário da franquia da Carolina do Norte previa o pagamento de 62 milhões de dólares (cerca de R$ 323 milhões) para um vínculo de sete temporadas.
A demissão de Matt Rhule passa por nunca ter consolidado um quarterback titular.
Ele assumiu a equipe com Cam Newton na posição, mas que foi dispensado ainda em março de 2020 enquanto se recuperava de uma cirurgia no pé, além dos problemas no ombro que o tornaram uma sombra do jogador que foi MVP da liga em 2015.
Os Panthers trouxeram Teddy Bridgewater, que foi dispensado uma temporada de assinar um vínculo de três anos, que lhe renderiam 63 milhões de dólares. A equipe negociou com o New York Jets por Sam Darnold na terceira rodada de 2018, que tinha 13-25 como titular.
Carolina trouxe de volta Newton no meio da temporada de 2021, quando Darnold sofreu uma lesão no ombro, mas viu a primeira escolha do draft de 2011 acumular uma série de 0-5.
Matt Rhule e Scott Fitterer, gerente geral dos Panthers, fizeram um grande esforço com o Houston Texans por Deshaun Watson na offseason passada, ainda que o quarterback tivesse 22 ações civis movidas contra ele alegando má conduta sexual e agressão sexual.
Mas quando Watson escolheu o Cleveland Browns, tornando Baker Mayfield dispensável, os Panthers começaram a perseguir a primeira escolha do draft de 2018. Esse acerto finalmente ocorreu em julho.
Mayfield nunca recuperou a forma que teve em 2020, quando liderou os Browns a um recorde de 11-5 e uma vitória nos playoffs, performando para as piores marcas na carreira em quase todas as estatísticas.
Rhule entendia que seu elenco era bom o suficiente para vencer a temporada se conseguisse elevar o jogo de Mayfield.
Isso nunca aconteceu, e Tepper decidiu nesta segunda-feira fazer uma mudança.