Buffalo Bills: Damar Hamlin teve 'melhora impressionante' e não aparenta lesões neurológicas.
05/01/2023
Fonte: Espn
O Buffalo Bills usou suas rede sociais nesta quinta-feira (05) para novas atualizações sobre o quadro clínico de Damar Hamlin. De acordo com comunicado, o safety 'apresentou impressionante melhora nas últimas 24 horas', e 'aparenta não ter sofrido lesões neurológicas'.

"Após ser examinado pelo departamento médico da central médica da Universidade de Cincinnati, Damar mostrou uma impressionante melhora nas últimas 24h. A situação ainda é crítica, mas ele aparenta não ter sofrido lesões neurológicas. Os pulmões seguem em recuperação, e ele está progredindo. Estamos agradecidos pelo amor e carinho que recebemos", publicou a franquia no Twitter.

O informe desta quinta-feira mantém o tom de evolução de Damar Hamlin, ainda que o jogador permaneça sedado e em estado crítico após precisar ser reanimado no gramado do Paycor Stadium. De acordo com nota oficial divulgada pelo Buffalo Bills na quarta-feira, o safety permanece em uma unidade de terapia intensiva do hospital da Universidade de Cincinnati desde a noite da última segunda-feira (02).

Em contato com a reportagem da ESPN na última quarta-feira, Jordon Rooney, amigo da família e coach de atletas da NCAA, revelou que os médicos identificaram avaliações promissoras durante a última noite, e que novas avaliações seriam feitas.

Ainda sem poder dar mais detalhes, o entendimento é de que houve progresso no quadro clínico.

Mesmo diante do otimismo sobre a evolução do jogador de Buffalo, o amigo de Damar ressaltou que o atleta terá um longo caminho a percorrer em sua recuperação.

Jordon também esclareceu, em nome da família de Hamlin que pode ter acontecido falhas de comunicação em relação à quantidade de vezes em que Damar precisou ser reanimado, algo que aconteceu apenas uma vez, ainda no gramado do Paycor Stadium.

As novas informações vão de encontro ao cenário reportado por Dorrian Glenn, tio de Hamlin. À ESPN, ele afirmou que o sobrinho sofreu duas paradas cardíacas. Além do incidente dentro de campo, teria acontecido outra, desta vez no hospital da Universidade de Cincinnati.

A NFL comunicou na última terça-feira (03) que a partida entre Cincinnati Bengals e Buffalo Bills, não será retomada nesta semana.