Buccaneers vencem Packers e se tornam primeiro time na história a jogar o Super Bowl em casa.
24/01/2021
Fonte: Espn
O Tampa Bay Buccaneers está no Super Bowl LV. Neste domingo, apesar de um segundo tempo ruim de Tom Brady, os Bucs foram até o Lambeau Field e frustraram a pouca torcida presente ao vencer o Green Bay Packers por 31 a 26 na final da Conferência Nacional da NFL.

Com isso, os Bucs se tornam a primeira equipe classificada para o Super Bowl LV, a ser realizado no dia 7 de fevereiro, no Raymond James Stadium, casa do Tampa Bay.

Dessa forma, os Buccaneers se tornarão a primeira equipe da história a jogar o Super Bowl em seu próprio estádio.

Apesar de três passes para touchdown, Tom Brady não foi bem na parte final da partida. Mesmo com os Bucs vencendo por 28 a 10 no começo do terceiro quarto, o quarterback chegou a ter duas posses consecutivas com interceptações no último quarto, dando sobrevida aos Packers, que pareciam derrotados.

Mas do outro lado a defesa dos Bucs segurou Aaron Rodgers e conseguiu fazer com que os Packers não aproveitassem os dois turnovers.

Na beira da endzone dos Bucs, uma tentativa de passe que poderia ter sido uma corrida para o TD de Aaron Rodgers numa terceira descida provou-se um lance capital quando Green Bay perdia por 8 pontos. Ao invés de tentar o TD na quarta descida perto do two-minute warning, o técnico Matt LaFleur optou por um field goal.

A bola voltou para os Bucs nos dois minutos finais, e coube a Tom Brady apenas um first down para matar a partida.

Brady chega em seu décimo Super Bowl, ampliando ainda mais seu recorde, e irá tentar, aos 43 anos de idade, o seu sétimo título.

Os Bucs vão pela primeira vez desde 2003 ao Super Bowl. Há 18 anos, a franquia conquistou o seu único título na NFL.

Estatísticas

Green Bay Packers
Aaron Rodgers: 33/48 nos passes, 346 jardas, 3 TD, 1 interceptações
Marquez Valdes-Scantling: 4 recepções, 115 jardas, 1 TD
Davante Adams: 9 recepções, 67 jardas, 1 TD

Tampa Bay Buccaneers
Tom Brady: 20/36 nos passes, 280 jardas, 3 TDs, 3 interceptações
Leonard Fournette: 10 corridas, 55 jardas, 1 TD
Chris Godwin: 5 recepções, 110 jardas