Buccaneers vencem os Lions e confirmam ida aos playoffs pela primeira vez desde 2007.
26/12/2020
Fonte: Espn
O Tampa Bay Buccaneers visitou o Detroit Lions em jogo válido pela semana 16 da NFL neste sábado (26) e 'passou o rolo compressor', vencendo por 47 a 7 e garantindo seu lugar nos playoffs pela primeira vez desde 2007.

O cenário ainda poderia ser consideravelmente pior para Detroit se Tom Brady tivesse jogado a partida inteira, mas este foi poupado no segundo tempo, saindo com o QBR (nota de quarterback) perfeito em 158,3. E faz sentido, porque a partida já estava 34 a 0 naquele momento.

O quarterback de Tampa teve 4 touchdowns e 348 jardas - melhor marca de toda a sua carreira em um primeiro tempo. Com 36 TDs na temporada, ele agora tem a melhor marca da história da franquia. Outro recorde ele alongou com a vitória: o de mais idas consecutivas aos playoffs por um jogador - já são 12 para Brady.

Do outro lado, a esperança para o torcedor dos Lions (já eliminados da pós-temporada) era Matthew Stafford (natural de Tampa, por observação), mas o QB lesionou o pé ainda no primeiro quarto do jogo, dando espaço para Chase Daniel e, posteriormente, David Blough, que não brilharam.

Blaine Gabbert, que entrou na vaga de Brady, também deixou sua marca, com dois touchdowns lançados e 133 jardas.

Recebendo a bola, destaque para Mike Evans, que anotou dois TDs em dez recepções para 181 jardas, chegando a 13 TDs na temporada (recorde da franquia). Rob Gronkowski também teve dois TDs (em duas recepções). O outro TD de Tampa foi terrestre, com Leonard Fournette.

Um dos poucos pontos negativos da tarde dos Bucs, o kicker Ryan Succop errou dois extra points e um field goal de 42 jardas.

O placar só saiu do zero para os Lions porque Jamal Agnew retornou um punt para a endzone, porque o lado ofensivo foi um verdadeiro desastre, tendo chegado ao campo de ataque pela primeira vez apenas no último quarto.

Estatísticas

Tampa Bay Buccaneers
Tom Brady: 22/27 nos passes, 4 touchdowns lançados e 348 jardas aéreas
Mike Evans: 10/12 em recepções, 2 touchdowns e 181 jardas

Detroit Lions
Chase Daniel: 13/18 nos passes, 86 jardas
D'Andre Swift: 10 corridas, 45 jardas