Brock Purdy renasce no fim, 49ers eliminam os Packers e vão à final da NFC.
21/01/2024
Fonte: Espn
O duelo mais repetido da história dos playoffs da NFL. Pela décima edição, San Francisco 49ers e Green Bay Packers mediram forças neste sábado (20) pela semifinal da Conferência Nacional. No final, melhor para a equipe de Brock Purdy, que venceu por 24 a 21 e garantiram vaga na decisão.

Com a vitória, os 49ers esperam o vencedor do confronto entre Detroit Lions e Tampa Bay Buccaneers, que se enfrentam neste domingo (21) em busca da segunda vaga na final da NFC.

Embalados pela vitória surpreendente sobre o Dallas Cowboys por 48 a 32 no Wild Card, os Packers começaram melhor a partida, abrindo a vantagem no field goal de Anders Carlson. Com a defesa prevalecendo sobre os donos da casa, os vice-líderes da NFC Norte administraram a vantagem durante todo o primeiro quarto.

O início do confronto ainda rendeu preocupação aos 49ers, que viram Christian McCaffrey sair para atendimento após dores na coxa, e Deebo Samuel entrar no protocolo de concussão depois de uma pancada na cabeça.

Com McCaffrey de volta, os donos da casa se reergueram e viraram o placar no touchdown de George Kittle. Os Packers ainda encostaram no placar com outro field goal de Carlson, mas não impediram a desvantagem de 7 a 6 para o intervalo.

Líderes do NFC Oeste, os 49ers voltaram para o segundo tempo com a missão de frear a reação dos visitantes, que não apenas viraram como abriram vantagem no placar no touchdown de Bo Melton. Recuperado, Christian McCaffrey chegou a recolocar a franquia de San Francisco à frente, mas não durou muito.

Com o jogo terrestre surtindo efeito, Jordan Love conectou Tucker Kraft, que retomou a liderança para Green Bay. Do outro lado, no entanto, tinha Brock Purdy. Discreto até então, o quarterback dos 49ers 'renasceu' em campo e serviu McCaffrey, que virou o jogo.

Nas últimas esperanças que restavam aos Packers, Carlson desperdiçou um field goal, e Jordan Love acabou interceptado nos últimos segundos, deixando escapar as chances de vitória e de classificação dos visitantes. No fim, prevaleceu a melhor campanha da Conferência Nacional, com 13 vitórias e apenas cinco derrotas.

Com dez duelos, o confronto também estabelece um novo recorde de encontros entre franquias na pós-temporada, superando o número de embates entre Cowboys x Packers, Los Angeles Rams x Cowboys e 49ers x Cowboys.