Brady brilha em estréia na casa do 'time do coração' e comanda vitória dos Patriots.
20/11/2016
Fonte: Espn
Se a partida contra o San Francisco 49ers seria especial para Tom Brady de qualquer forma, ele tratou de deixá-la ainda melhor. No que foi sua primeira visita ao time que torcia quando criança, o quarterback brilhou e recolocou o New England Patriots no caminho das vitórias, em triunfo por 30 a 17.

Foram nada menos que quatro passes para touchdown de Brady, que nunca escondeu seu carinho pelos 49ers e o lendário quarterback Joe Montana, nos tempos em que ainda vivia em sua cidade natal San Mateo, próxima a San Francisco. Curiosamente, ele nunca havia enfrentado os rivais na Califórnia.

Como são de divisões e conferências diferentes, Patriots e 49ers só se encontram uma vez a cada quatro anos pelas atuais regras de definição do calendário. Em 2004 e 2012, os times jogaram em Foxboro, enquanto, em 2008, Brady perdeu a partida no lendário Candlestick Park por lesão.

A "estreia" do quarterback contra os 49ers na Califórnia também foi a primeira visita dos Patriots no novo Levi's Stadium, casa do time de San Francisco desde 2014. A arena, ao menos, parece ter dado sorte aos visitantes, que só haviam vencido os rivais em San Francisco uma vez na história (em 2008).

Para isso, os passes de Brady foram fundamentais, principalmente, os que encontraram Julian Edelman (4 jardas), James White (9), Danny Amendola (5) e Malcolm Mitchell (56) para os quatro touchdowns dos Patriots na partida - Stephen Gostkowski completou a vitória em field goal de 38 jardas.

Apesar do acerto para os três pontos finais dos Patriots no jogo, Gostkowski não se livrou de um domingo "amaldiçoado" para os kickers da NFL, contribuindo para a impressionante estatística de 11 extra-points errados em uma mesma semana, maior marca da história da liga em uma rodada.

Com o resultado, os Patriots retomaram o caminho das vitórias na NFL e, com o oitavo triunfo, garantem mais uma temporada com, ao menos, 50% de aproveitamento pelo 16º ano consecutivo. Todos os outros 31 times da liga tiveram, no mínimo, uma campanha abaixo disso desde 2001.

Pelos 49ers, Colin Kaepernick, que ainda não venceu como quarterback titular, conseguiu dois passes para touchdown, com total de 206 jardas aéreas. A equipe amarga um início de temporada com apenas uma vitória em dez jogos, algo que não acontecia desde 2004, quando o time acabou 2-14.

Os Patriots, que voltam a campo contra o New York Jets - novamente fora de casa - na semana 12, lideram a AFC Oeste, com oito vitórias e duas derrotas; enquanto os 49ers são lanternas da NFC Oeste - o time de San Francisco encara, também fora, o Miami Dolphins no próximo domingo.