Notícias
Atlanta Falcons demite head coach Dan Quinn e general manager Thomas Dimitroff.
12/10/2020
Fonte: The Playoffs
Dan Quinn não é mais o head coach do Atlanta Falcons. A franquia anunciou oficialmente a demissão do comandante neste domingo (11). O general manager Thomas Dimitroff também foi demitido.
A decisão foi tomada após a partida contra o Carolina Panthers, que marcou a quinta derrota seguida do Atlanta Falcons na temporada da NFL 2020. A campanha de 0-5 é o pior início de temporada do time desde 1997. O proprietário da franquia, Arthur Blank, divulgou um comunicado oficial justificando as demissões e agradecendo a Dan Quinn e Thomas Dimitroff pelos serviços. Essa é a primeira vez desde 1968 em que os Falcons demitem um head coach durante a temporada.?Decisões como essa são sempre difíceis, mas as duas últimas temporadas e o início desta foram especialmente difíceis para mim devido ao amor, admiração e respeito que eu e minha família temos por Dan, Thomas e as famílias deles. Por muitos anos, eles representaram a mim, nosso time nossa organização e a cidade de Atlanta com a dignidade, o comprometimento e a paixão que todos esperamos dos líderes deste time. Mas, como todos sabem, esse é um negócio movido por resultados, e é meu dever entregar o melhor produto possível em campo aos torcedores. Nós utilizamos todos os recursos possíveis para vencer e continuaremos a fazer isso, mas os resultados recentes não cumprem o padrão que prometi aos torcedores. Portanto, contrataremos novos técnicos e dirigentes para o Atlanta Falcons no momento apropriado?.
Dan Quinn assumiu o cargo de head coach do Atlanta Falcons em 2015 após dois anos como coordenador defensivo do Seattle Seahawks. Quinn ajudou a conduzir o time de Seattle à vitória no Super Bowl XLVIII. Nos Falcons, levou o time à disputa do Super Bowl LI já na segunda temporada. O jogo terminou com a infame virada sofrida pelos Falcons, que venciam o New England Patriots por 28 a 3 nos minutos finais do terceiro quarto.
De lá para cá, Quinn acumulou insucessos, com histórico de 24 vitórias e 29 derrotas. A equipe conseguiu avançar para os playoffs apenas uma vez nas últimas três temporadas. O head coach teve o cargo ameaçado em 2019 após um início com duas vitórias e sete derrotas. Entretanto, uma reação na reta final da temporada, com cinco vitórias e duas derrotas, o manteve no cargo.
Thomas Dimitroff assumiu o cargo de general manager do Atlanta Falcons em 2008, após seis anos atuando como scout do New England Patriots. Dimitroff foi responsável por selecionar o quarterback Matt Ryan no Draft de 2008.
Nesta segunda-feira (12), os Falcons nomearam o coordenador defensivo Raheem Morris como head coach interino. Morris, que chegou a receber propostas de outros times da NFC para ocupar o cargo de head coach em 2020, comandou o Tampa Bay Buccaneers de 2009 a 2011. Em três temporadas, acumulou um histórico de 17 vitórias e 31 derrotas. O presidente do time, Rich McKay, conduzirá o dia-a-dia do time antes do anúncio de um novo general manager.
Em busca de salvar a temporada, o Atlanta Falcons recebe o Minnesota Vikings no domingo (18).