Notícias
As 5 trocas que podem impactar na luta pelo Super Bowl.
10/11/2023
Fonte: Espn
A temporada da NFL já chegou em sua metade. E com isso, as 32 franquias não podem mais fazer trocas em busca de novos jogadores para a reta final do ano. A trade deadline, como de costume, foi bastante movimentada. Mas quem foi o grande vencedor da janela de transferências? E quem saiu perdendo?O ESPN.com.br elegeu as cinco melhores negociações dos últimos dias envolvendo equipes que sonham em conquistar o Super Bowl. Confira!
5- Rasul Douglas para os Bills
Um dos melhores ataques da NFL nos últimos anos, o Buffalo Bills busca finalmente ter um equilíbrio, com bons nomes também na defesa. A posta do time na reta final da janela de transferências foi na chegada de Rasul Douglas.
O cornerback foi titular nas sete primeiras partidas do Green Bay Packers na temporada e registrou 32 tackles, uma interceptação e seis defesas de passe. Aos 28 anos, ele chega também para dar experiência ao elenco dos Bills.
Além dele, a equipe adquiriu ainda uma escolha de quinta rodada do próximo draft em troca de uma escolha de terceira rodada.
4- Chase Claypool para os Dolphins
Dono de um dos melhores ataques aéreos da temporada, com destaque para a dupla Tyreek Hill e Haylen Waddle, o Miami Dolphins apostou em mais um wide receiver de velocidade: Chase Claypool.
O atleta, que foi muito bem no Pittsburgh Steelers, não rendeu o esperado no Chicago Bears, e chegou a ser cortado do jogo contra o Denver Broncos, sendo orientado, inclusive, a sequer comparecer ao Soldier Field.
Se ele recuperar o bom desempenho de outrora, deixa ainda mais forte o ataque de um time que anotou incríveis 70 pontos em um jogo na temporada.
Para garantir a sua chegada, os Dolphins também adquiriram uma escolha de sétima rodada no Draft de 2025, enquanto os Bears receberam uma pick de sexto round no mesmo ano.
3- Mecole Hardman de volta aos Chiefs
Em busca de seu terceiro título nos últimos cinco anos, o Kansas City Chiefs decidiu apostar em um velho conhecido. E recontratou Mecole Hardman, wide receiver que estava no New York Jets.
Com o retorno dele, importante nos bons resultados recentes, Patrick Mahomes ganha mais uma opção de passe, já que neste início de temporada o único recebedor realmente confiável para o quarterback estava sendo Travis Kelce. Com Hardman em campo, tanto Mahomes deve melhorar seus números, quanto Kelce, já que o namorado da cantora Taylor Swift deixa de ser tão marcado pelos defensores.
Aos 25 anos, o jogador de 1,78 m de altura e 85 kg, tem na carreira 152 recepções para 2.094 jardas e 16 touchdowns.
2- Kevin Byard para os Eagles
Vice-campeão na última temporada, o Philadelphia Eagles também está se reforçando em busca do Super Bowl. E quem chegou foi Kevin Byard. O safety de 30 anos, duas vezes indicado para o First Team All-Pro e para o Pro Bowl, chega para suprir as ausências de C.J. Gardner-Johnson, Marcus Epps e K'Von Wallace, que deixaram a equipe na última offseason.
Para contratá-lo, os Eagles cederam ao Tennessee Titans escolhas de quinta e sexta rodada do draft de 2024, além de Terrell Edmunds. Byard possui 27 interceptações em sua carreira, sendo 2017 seu melhor ano, com oito interceptações e 130 jardas. Nesta temporada, o atleta soma 47 tackles e um fumble recuperado nos seis jogos que disputou.
1- Chase Young para os 49ers
Um dos melhores times da NFL, o San Francisco 49ers possui também uma das defesas mais dominantes. Um dos grandes destaques da secundária é o pass rusher Nick Bosa, que vivia má fase, junto com o time (teve 0 sacks há poucos jogos). Agora, ele ganha um companheiro que pode potencializar a linha defensiva já bastante estrelada.
Trata-se de Chase Young, que chega do Washington Commanders em troca de uma escolha de terceira rodada no próximo draft. A negociação, considerada "barata" para o time da Califórnia, deve ter impacto imediato. Nos sete jogos que disputou pela antiga equipe, o defensive end de 24 anos conseguiu 5 sacks.