Abrindo o dia de Ação de Graças, Lions batem Vikings e assumem a ponta da NFC Norte.
24/11/2016
Fonte: Espn
Como é tradição nos EUA, o dia de Ação de Graças é recheado para os fãs da NFL. E, no jogo que abriu o feriado, o embate entre os líderes da NFC Norte Detroit Lions e Minnesota Vikings no Ford Field, em Detroit, iria definir quem ficaria com a liderança isolada da divisão. Ao final, vitória com um field goal nos segundos finais dos Lions pelo placar de 16 a 13 e primeira posição garantida.

Com campanhas idênticas até então - seis vitórias e quatro derrotas -, os rivais de divisão duelavam para ver quem ficava com a liderança da NFC Norte. Mas, com a vitória em seu território, os Lions chegaram a uma vitória a mais para assegurarem a ponta.

A vitória dos Lions ainda manteve um ótimo retrospecto do QB Matthew Stafford quando atua no dia de Ação de Graças, ajudando-o a quebrar uma marca. Lançando para 232 jardas no jogo de hoje, ele se tornou o segundo quarterback com mais passes na história em jogos neste data, superando Troy Aikman, que tinha 2174 jardas.

Antes do jogo de hoje, ele tinha 1987 jardas em passes. Com o jogo de hoje, chegou a 2219 jardas. O líder é Tony Romo, QB do Dallas Cowboys. Mas não foi só isso. Ele se manteve como o segundo com mais passes para TD nesta data. Até então eram 14, mas com o jogo de hoje esse número subiu para 15.

Antes de a bola oval ir aos ares, o hino americano foi cantado por Areta Franklin, cantora de blues e gospel norte-americana. Mas, ela acabou chamando bastante atenção. Em sua apresentação, demorados quatro minutos e quarenta e cinco segundos. O resultado gerou vários comentários e reações no Twitter.

E o início do confronto começou com tudo. Logo na primeira campanha, os Lions conseguiram anotar o touchdown após o quarterback Matthew Stafford se desvencilhar da marcação e encontrar Anquan Boldin sozinho na end zone.

Se a primeira campanha dos Lions resultou em touchdowns, o mesmo aconteceu com os Vikings. O running back Matt Asiata correu para cinco jardas e anotou o TD para os visitantes. Foi a terceira semana seguida em que Asiata anotou um touchdown de corrida.

A partir daí, os pontos foram anotados somente a partir de field goals. Matt Prater, faltando seis minutos e quarenta e nove segundos no segundo quartou, chutou para 29 jardas e acertou. Os Vikings reagiram e pontuaram uma vez no terceiro e outra no quarto para virarem o marcador. Primeiro, Kai Forbath acerou para 30 e depois para 28 jardas. Mas no final do jogo Matt Prater chutou para 48 jardas, acertou e empatou.

Mas, quando os Vikings tinham tudo para levarem o jogo para a prorrogação, uma interceptação deixou os Lions com a faca e o queijo na mão para vencerem o jogo, e foi o que fizeram. Darius Slay agarrou o passe de Sam Bradford para deixar os Lions numa boa.

Aí foi só esperar uma posição de campo para o chute de field goal de Matt Prater. Para 40 jardas e faltando quatro segundos, ele chutou e definiu a vitória importantíssima para os Lions.